Como Chegar a Istambul: Voos e Transferes no Aeroporto

0

Istambul é uma das cidades mais visitadas a nível mundial. Para visitar este destino dispõe de voos diretos a partir de Lisboa e do Porto na companhia aérea Turkish Airlines.

As passagens aéreas podem ser adquiridas a partir de 250€, ida e volta, embora seja possível encontrar tarifas mais baratas em períodos promocionais e durante a época baixa (janeiro a março).

Para chegar a Istambul pode ainda optar pelos voos com escala disponibilizados pelas companhias aéreas Lufthansa e KLM, via Frankfurt e Amesterdão, respectivamente, a partir de 200€ com taxas incluídas.

Como Ir do Aeroporto para o Centro de Istambul

O aeroporto Ataturk, que serve a cidade de Istambul, está situado a cerca de 20 quilómetros do centro da cidade. Para chegar ao seu destino em Istambul dispõe de vários meios de transporte.

O táxi é a escolha mais cómoda para fazer o trajeto entre o aeroporto e o hotel. O preço médio da corrida é de 60 liras turcas para o centro da cidade (Praça Taksim). A viagem demora cerca de meia hora sem trânsito.

O metro é a opção mais económica para chegar aos centro da cidade, em particular aos bairros de Sulthanahmet e Beyoglu, onde estão localizados a maioria dos hotéis.

Na estação do aeroporto (Havalimani Metro Duragi), apanhe o metro em direção a Aksaray (linha vermelha M1) e saia na estação de Zeytinburnu (6 estações). Aqui, faça a transferência para o metro de superfície com destino a Kabatas (linha azul) com diversas paragens no centro da cidade. Para chegar às estações de Beyoglu, Karakoy e Taksim saia na estação Lâleli Universite e apanhe a linha M2 (verde) em direção a Haciosman.

O autocarro expresso Havatas é outra das opções existentes para chegar ao centro de Istambul (Praça Taksim). O serviço funciona de 30 em 30 minutos entre as 4h e a meia-noite. O bilhete custa 11 liras turcas.


Percurso entre o aeroporto e a Praça Taksim no centro da cidade

Pacotes de Férias e Circuitos

Os pacotes de férias e circuitos disponibilizados pelas agências de viagens e operadores turísticos são outra das opções para chegar a Istambul.

Por exemplo, a agência Abreu dispõe de um programa de escapadinha de 4 dias e 3 noites para conhecer a cidade à sua medida. O pacote inclui passagens aéreas de ida e volta em classe económica, estadia no regime de alojamento e pequeno-almoço e transferes.

Os circuitos são outra das opções interessantes para visitar a cidade. O Nortravel disponibiliza o roteiro turístico “Turquia Mágica”, com a duração de 8 dias, que passa por Istambul, Capadócia, Konya, Pamukkale, Hierápolis, Afrodisias, Éfeso e Izmir.

O programa inclui bilhetes de avião na companhia aérea Turkish Airlines, circuito em autocarro de turismo, acompanhamento com guia local, alojamento em hotéis de 4 e 5 estrelas no sistema tudo incluído, visto, entradas nos monumentos e seguro de viagem.

Partilhar.