Como Chegar a Lima – Voos, Circuitos e Transferes no Aeroporto

0

Lima é a principal porta de entrada para conhecer a cidade e as principais atrações turísticas do Peru como Cuzco, Puno ou Machu Picchu.

A partir de Portugal não existem voos diretos para Lima, sendo necessário fazer uma escala para chegar à capital peruana.

As companhias aéreas Iberia, Air France, KLM e Air Europa são as principais opções para voar entre Portugal e Lima com tarifas de ida e volta a partir de 600€. Em média a viagem demora cerca de 15 horas, para escalas em Madrid e 18 horas para escalas em Paris ou Amesterdão.

Como Ir do Aeroporto para o Centro de Lima

O aeroporto Internacional Jorge Chávez (LIM) está localizado em Callao, a cerca de 10 quilómetros da zona central de Lima.

Para se deslocar entre o aeroporto e o centro dispõe de dois meios de transporte principais: os táxis e os transferes privados.

As empresas de táxis CMV Taxi Remise e Taxis Verdes são as únicas autorizadas a operar no aeroporto. A praça de táxis está situada na zona de chegadas. Os táxis não possuem taxímetros e o preço da corrida tem de ser normalmente negociado com o taxista.

Em média, uma viagem até aos bairros centrais da cidade, como Miraflores, Barranco ou San Isidro, custa entre 40 e 50 nuevos soles. O percurso demora cerca de 30 minutos sem trânsito.

Os transferes privados são a opção mais cómoda para se deslocar entre o aeroporto e o centro da cidade. A empresa Lima Mentor é uma das empresas que sugerimos para um serviço porta a porta. No site da empresa poderá obter mais informações sobre este serviço e agendar o transporte.

Uma viagem até à zona central da cidade (Miraflores e San Isidro) custa 10 dólares por pessoa e a viagem demora cerca de meia-hora.

Circuitos

Os circuitos organizados pelas agências de viagens e operadores turísticos são outra das opções para visitar Lima. Normalmente, os programas incluem também visitas a outros destinos no Peru.

Por exemplo, o operador turístico Nortravel disponibiliza um circuito designado por “Peru Mágico” com a duração de 12 dias que passa por Lima, Arequipa, Cañon de Colca, Puno, Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu. O programa inclui voos regulares na Iberia, voos internos (Lima/Arequipa e Cuzco/Lima) operados pela companhia aérea LAN Peru, visitas e excursões de acordo com o itinerário, refeições e assistência local.

Partilhar.