Como Chegar a Londres a Partir do Aeroporto London City

O aeroporto London City (LCY) é o único aeroporto localizado na cidade de Londres, apenas 10 quilómetros a leste da área central, e 5 quilómetros da zona financeira de Canary Wharf.

London City é maioritariamente utilizado para ligações de curta distância a diversas cidades europeias. Além disso, o aeroporto é bastante mais pequeno do que Heathrow ou Gatwick, possuindo apenas um terminal, o que torna mais rápidas as chegadas e as partidas.

Conheça quais são as melhores opções de transporte entre o aeroporto London City e o centro de Londres.

Metro (DLR + Underground)

O aeroporto tem uma estação do metro de superfície DLR (Docklands Light Railway), que está ligado ao metro de Londres (Underground, também conhecido por Tube) através das estações de Canning Town, Stratford e Bank, nas quais pode prosseguir viagem para o seu destino final no centro da cidade.

Se o destino final for Canary Wharf, a viagem dura apenas 12 minutos (DLR + Jubilee line). O serviço do DLR tem uma frequência de 15 minutos, e aplicam-se as tarifas do metro de Londres.

Se vai viajar nos transportes públicos de Londres, é aconselhável comprar antecipadamente um cartão pré-pago Oyster. O cartão não é vendido na estação do DLR, mas pode ser utilizado neste comboio. O Oyster custa cerca de £5 e deve ser carregado com crédito. Para um dia ou dois em Londres, um crédito de £15 será em princípio suficiente. O cartão Oyster pode ser utilizado no metro de Londres, nos autocarros, no DLR e nalguns comboios locais.

Autocarro

As linhas autocarro que servem o aeroporto London City são a 473 (Stratford, Silvertown, North Woolwich, e estação do DLR Prince Regent) e o 474 (Canning Town, North Woolwich e East Beckton via Silvertown). Consulte os itinerários e horários no site dos transportes de Londres (tlf).

Táxi

Os black cabs estão localizados à saída do terminal de chegadas. Os preços variam de acordo com o destino. Conte com cerca de £14 libras até Canary Wharf e £35 até Covent Garden.