Como Chegar a Londres a Partir do Aeroporto de Luton

O aeroporto de Luton (LTN) fica a cerca de 55 quilómetros a noroeste de Londres.

Luton é um dos aeroportos londrinos mais importantes no segmento das viagens low cost, servindo companhias com a easyJet e a Wizz Air.

Saiba quais são as opções de transporte mais baratas para chegar ao centro de Londres.

Comboio

O comboio é a opção mais rápida para se deslocar entre Luton e o centro de Londres. Existem duas empresas que prestam este serviço: a Thameslink e a East Midlands.

A Thameslink faz a ligação entre Luton e St. Pancras International, Farringdon, Blackfriars, e London Bridge, com acesso directo à rede de metro. Para a estação de St. Pancras, a viagem demora cerca de 45 minutos e custa £12,70 (ida). Existem seis comboios por hora durante o dia, e um comboio durante a noite.

A empresa East Midlands também disponibiliza um serviço entre Luton e St. Pancras por cerca de £17, mas mais rápido (cerca de 21 minutos).

Nota importante: não existe uma estação de comboios no aeroporto. No entanto, o bilhete inclui a viagem entre o aeroporto e a estação de Luton Airport Parkway, a qual é feita num shuttle que está localizado no terminal de chegadas. O percurso demora cerca de 10 minutos.

Autocarro

O autocarro é o meio de transporte mais económico para viajar entre o aeroporto de Luton e o centro de Londres. A empresa easyBus disponibiliza um serviço de shuttle com preços a partir de £2 para compras online e £10 para compras no local. A viagem demora aproximadamente uma hora até à estação de metro de Baker Street.

A empresa National Express oferece um serviço frequente de transporte entre o aeroporto e Victoria Station com paragens em Finchley Road, Baker Street, Portman Square, entre outros locais de interesse. O bilhete simples mais barato custa cerca de £8.