Como Chegar a Londres a Partir do Aeroporto de Stansted

O aeroporto de Stansted (STN) está localizado 64 quilómetros a nordeste do centro de Londres.

Stansted é o terceiro maior aeroporto do Reino Unido, transportando anualmente cerca de 20 milhões de passageiros. É ainda o aeroporto que serve companhias aéreas low cost como a Ryanair.

Saiba quais são as melhores opções de transporte entre o aeroporto de Stansted e o centro de Londres.

Comboio

O Stansted Express é a melhor opção de transporte para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Londres (estação de Liverpool Street). A viagem demora cerca de 45 minutos e o serviço tem uma frequência de 15 minutos. O bilhete simples mais barato custa cerca de £15, e o bilhete de ida e volta pode ficar em £26.

Autocarro

Existem várias empresas que prestam o serviço de transporte entre o aeroporto de Stansted e diversos pontos de interesse em Londres.

Uma das opções mais económicas é o Airport Bus Express em pareceria com a easyBus, com bilhetes a partir de £5,90. A viagem directa entre o aeroporto e o centro de Londres (Liverpool Street) demora cerca de uma hora e 15 minutos, e o serviço tem uma frequência de 30 minutos.

A empresa National Express disponibiliza um serviço frequente entre o aeroporto e Victoria Station, com passagem por Baker Street e Marble Arch. O bilhete simples custa cerca de £9, e o bilhete de ida e volta fica em £15.

A empresa Terravision também disponibiliza um serviço de transfer entre Stansted e Liverpool Street e Victoria Station desde £9 (ida) e £14 (ida e volta), com uma frequência de 30 minutos.

Táxi

Os táxis são a opção mais cara para se deslocar até ao centro da cidade. Os black cabs não operam em Stansted, mas no site do aeroporto pode reservar uma viagem de minicab desde £63 usando o serviço Minicabit. Se apanhar um minicab à saída do aeroporto, conte pagar cerca de £100 pela corrida até ao centro de Londres.