Como Chegar à Malásia – Voos, Pacotes e Circuitos

0

Kuala Lumpur, a capital da Malásia, é a principal porta de entrada deste país do sudeste asiático.

Para chegar a este destino, dispõe de várias opções, desde pacotes (voos e alojamento) a circuitos organizados que passam por Kuala Lumpur e por vários destinos em território malaio.

Se viajar de forma independente, pode ainda reservar as passagens aéreas, o alojamento e os passeios turísticos em separado, e fazer um roteiro de viagem à medida.

Voos para Kuala Lumpur

Não existem voos directos entre Portugal e a Malásia, sendo necessário fazer pelo menos uma escala para chegar a Kuala Lumpur.

As principais companhias aéreas internacionais a operar em Portugal (Lufthansa, KLM, Air France, Emirates e Turkish Airlines) dispõem de voos para este destino do sudeste asiático, apresentando preços entre 600€ e 700€, com todas as taxas incluídas. O tempo de viagem é de aproximadamente 18 horas.

Circuitos e Pacotes de Férias

As agências de viagens e operadores turísticos do mercado nacional disponibilizam programas de férias para visitar a Malásia.

Por exemplo, a agência Abreu dispõe de um pacote “Essências da Malásia”, com a duração de 7 dias, que combina Kuala Lumpur e a ilha de Langkawi, e inclui a visita de um dia a Malaca. A Logitravel destaca um roteiro turístico que permite conhecer em 9 dias a cidade de Kuala Lumpur e visitar a capital da Tailândia, Banguecoque.

O operador turístico Jade Travel anuncia três programas na Malásia. O programa “Contrastes da Malásia” tem a duração de 9 dias, e contempla visitas a vários locais, como Kuala Lumpur e Malaca, Cameron Highlands e ilha de Penang. O programa “Paisagens da Malásia” inclui uma excursão pela selva tropical de Taman Negara e dois dias para desfrutar as praias da ilha de Langkawi.

Quem viajar de forma independente, pode voar a partir de Kuala Lumpur para diversos destinos na Malásia, e ainda para os países vizinhos, como a Tailândia e a Indonésia. Tal como na Europa, existem no sudeste asiático diversas companhias low cost. A AirAsia é uma dessas companhias que vale a pena espreitar. Como habitualmente, compre as passagens aéreas com antecedência para obter os melhores preços.

Como Ir do Aeroporto de Kuala Lumpur para o Hotel

Kuala Lumpur dispõe de três aeroportos. O Kuala Lumpur International Airport (KLIA) é o principal onde chegam todos os voos internacionais. Muitos dos voos domésticos operados por linhas aéreas malaias também utilizam este aeroporto. As linhas low cost utilizam o Low Cost Carrier Terminal (LCCT); todos os voos domésticos e internacionais operados pela AirAsia partem deste aeroporto. O terceiro aeroporto é o mais pequeno mas muito moderno Subang Airport. Daqui parte a low cost Firefly para diversos destinos domésticos e alguns internacionais.

A forma mais rápida de chegar do KLIA ao centro de Kuala Lumpur é no KLIA Express, o comboio que liga o aeroporto e a cidade em 28 minutos. Funciona todos os dias entre as 5h30 da manhã e a meia-noite e meia. O bilhete custa RM 35 (7 euros).

Metro, autocarro e táxi são outras das formas para chegar ao centro Kuala Lumpur. Destas a preferível é o táxi, já que existe um sistema de preços tabelados. No balcão de táxis no aeroporto, basta indicar o destino ou hotel, pagar e receber o ticket a apresentar ao motorista de táxi. Uma corrida deverá custar entre RM 60-100 (12-20 euros).

Guias de Viagem

Partilhar.