Como Chegar a Marraquexe: Voos, Transferes e Pacotes

Marraquexe (Marrakech) é uma cidade fascinante com muito para descobrir.

É um dos principais destinos turísticos de Marrocos e um “mundo à parte”, que por vezes parece saído de uma máquina do tempo.

Para chegar a Marraquexe, pode optar por comprar os voos e reservar o hotel de forma independente, comprar um pacote de férias numa agência de viagens, ou fazer um circuito com tudo incluído.

Voos para Marraquexe

A TAP dispõe de voos diretos entre Lisboa e Marraquexe. As tarifas de ida e volta rondam os 245 euros, com todas as taxas incluídas. Estão disponíveis 4 voos por semana com partidas às terças, quintas, sextas-feiras e domingos. A duração média da viagem é de 1h40.

A Ryanair tem voos directos entre o Porto e esta cidade marroquina que se realizam nalguns dias da semana. As tarifas de ida e volta rondam 80€, sendo que poderão ser mais baixas em períodos promocionais.

Como Ir do Aeroporto para o Centro de Marraquexe

O aeroporto de Menara está localizado a pouco mais de 5 km do centro de Marraquexe (Praça Djema El Fna).

Para chegar ao centro histórico ou à zona dos hotéis, dispõe de três opções: o táxi, os transferes privados e o autocarro.

Caso opte por viajar de táxi, prepare-se para regatear os preços. À saída do aeroporto será certamente confrontado com as ofertas dos taxistas que pedem normalmente 200 dirhams para fazer o trajeto entre o aeroporto e o seu destino final. Se não concordar com este valor, regateie (é normal) e não aceite mais do que 100 dirhams por esta viagem.

Uma solução mais cómoda é optar pelos transferes privados. A empresa Shuttle Direct oferece um serviço porta a porta com motorista privativo desde 10€ por pessoa.

A opção mais económica é viajar no autocarro. A linha 19 faz a ligação entre o terminal de chegadas e a Praça Djema El Fna, o coração da cidade entre as 7h e as 21h30. O trajeto passa pela estação de comboios e pela zona dos hotéis. A viagem demora aproximadamente meia hora. O bilhete simples custa 30 dirhams (ida e volta 50 dirhams).

Pacotes de Férias e Circuitos

As principais agências do mercado, como a Geostar, Top Atlântico ou Agência Abreu disponibilizam programas de férias que incluem normalmente estadia com pequeno-almoço em hotéis de 4 e 5 estrelas, passagens aéreas de ida e volta, transferes e taxas. Os pacotes estão disponíveis para viagens o ano inteiro.

Existem ainda circuitos turísticos que permitem visitar outros destinos em Marrocos. Um dos programas mais conhecidos é a rota das Cidades Imperiais que passa por Casablanca, Rabat, Fez e Marraquexe, entre outros locais de interesse.