Como Chegar a Moçambique: Pacotes e Voos

Para chegar a Moçambique, pode optar pelos pacotes de férias organizados pelas agências de viagens, que incluem passagens aéreas, alojamento e transferes.

Este tipo de programas é a maneira mais prática e, em alguns casos, a mais económica para visitar Moçambique. Outra opção é viajar de forma independente e fazer as reservas dos voos e do hotel por si mesmo.

Pacotes de Férias e Circuitos

No que se refere aos pacotes de férias, a 4×4 Viagens dispõe de diversos programas com a duração de 10 dias, vocacionados para a praia (Inhambane, Vilanculos, Bazaruto), e circuitos pela Beira e pelo Parque Nacional da Gorongosa. O preço destes programas começa em 1 300 euros por pessoa no regime de alojamento e pequeno-almoço, com voos e transferes.

A Abreu propõe o programa Moçambique Clássico. Com a duração de 15 dias, inclui a visita a Maputo, Ilha de Moçambique, Beira, Parque Nacional da Gorongosa e Vilanculos. O preço de 3 300 euros por pessoa inclui transportes, alojamento, refeições e todas as actividades planeadas.

Passagens Aéreas

A TAP dispõe de voos directos entre Lisboa e Maputo às segundas, quintas e sábados a partir de 450 euros, com todas as taxas incluídas. A viagem tem a duração de 10h20 aproximadamente.

Como Chegar a Bazaruto

Para visitar o arquipélago de Bazaruto, pode apanhar um voo doméstico na LAM – Linhas Aéreas de Moçambique entre Maputo e Vilanculos. A ligação entre Vilanculos e Bazaruto é habitualmente feita de barco.

A oferta de hotéis em Bazaruto é limitada e toda na categoria de luxo (500-1500 euros por noite). Em alternativa, pode ficar em Vilanculos e contratar uma das empresas que disponibilizam dhow safaris para visitar as ilhas de Bazaruto.

Como Chegar ao Parque Nacional da Gorongosa

Para visitar o Parque Nacional da Gorongosa, a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique disponibiliza voos entre Maputo e a Beira, que fica localizada a 200 km da Gorongosa, cerca de 3 horas de carro.

O Montebelo Gorongosa Lodge, em Chitengo, está integrado no parque, sendo esta a oferta de alojamento mais prática para visitar a Gorongosa. Disponibiliza bungalows, villas, uma área para campismo, e diversos serviços, tais como restaurantes, piscinas, percursos pedestres, safaris e outras actividades.