Como Chegar a Montevidéu – Voos e Transferes no Aeroporto

0

A cidade de Montevidéu é a principal porta de entrada para visitar o Uruguai.

A partir de Portugal não existem voos diretos para este destino sendo necessário fazer pelo menos uma escala. As companhias aéreas Air Europa e Iberia disponibilizam voos entre Portugal e Montevideu, via Madrid, todos os dias.

A partir do Brasil existem voos diretos oferecidos pelas companhias aéreas TAM e GOL e voos com escala em Buenos Aires ou Santiago disponibilizados pelas companhias aéreas Aerolíneas Argentinas e LAN, respetivamente.

Como Ir do Aeroporto Carrasco para o Centro de Montevidéu

O aeroporto internacional de Carrasco (MVD) é o principal aeroporto do Uruguai. Esta infraestrutura aeroportuária foi inaugurada em 2009 e foi concebida pelo arquitecto Rafael Vinoly.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de 3 opções de transporte para chegar a Montevidéu. A melhor opção é viajar de táxi. A empresa Taxis Oficiales Aeropuerto presta um serviço eficiente e cómodo. O preço da viagem é tabelado e custa 1300 pesos uruguaios para a área central da cidade. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou em dinheiro (reais, euros, dólares ou pesos).

Os shuttles privados são outra das opções a considerar para um serviço porta a porta. Existem várias empresas que prestam este tipo de transfer com preços a partir de 280 pesos por pessoa.

A opção mais económica para chegar ao centro de Montevidéu é viajar de autocarro (ônibus) . As empresas Cutcsa e Copsa dispõe de várias ligações diárias entre o aeroporto e a capital uruguaia com 2 frequências por hora. Os bilhetes custam 33 pesos uruguaios e podem ser comprados a bordo.

Barco

Se estiver em Buenos Aires existe uma opção interessante para chegar a Montevidéu. A empresa Buquebus dispõe de um serviço que inclui viagem de barco até Colónia del Sacramento e viagem de autocarro entre esta cidade e Montevidéu. Por um preço superior, pode ainda optar pelo ferry direto que faz o trajeto entre Buenos Aires e Montevidéu todos os dias.

Partilhar.