Como Chegar a Montreal – Circuitos e Transferes no Aeroporto

A cidade de Montreal é uma das principais portas de entrada para visitar o Canadá.

A cidade é servida pelo aeroporto Pierre Elliott Trudeau (YUL) localizado a cerca de 20 quilómetros do centro de Montreal.

Para chegar ao seu destino na zona central da cidade dispõe de várias opções de transporte.

Para um serviço porta a porta a melhor opção é utilizar o táxi. Uma viagem até ao centro custa entre 40 e 50 dólares canadianos.

Uma solução mais económica passa por viajar no autocarro STM Airport Express (número 747) que faz o trajeto entre o aeroporto e o centro (Downtown) durante 24 horas por dia. O bilhete custa 10 dólares e pode ser comprado nas máquinas automáticas ou diretamente no motorista (quantia exata). O tempo de viagem é de aproximadamente 45 minutos.

Circuitos

Os circuitos turísticos organizados pelas agências de viagens são outra das opções para visitar Montreal. Por exemplo, o operador Nortravel disponibiliza um roteiro truístico que passa por alguns dos principais pontos turísticos do Canadá.

O programa, com a duração de 13 dias, inclui as visitas a Montreal, às cataratas do Niagara, Ottawa, Quebec, Toronto, Calgary, Banff, Jasper, e Vancouver. O circuito inclui passagens aéreas, alojamento em hotéis de categoria superior, viagem terrestre em autocarro de turismo, refeições, visitas e acompanhamento de guia.