Como Chegar a Moscovo – Voos, Circuitos e Transferes nos Aeroportos

0

A cidade de Moscovo é a porta de entrada para visitar a Rússia.

A partir de Portugal existem voos diretos para o aeroporto de Domodedovo, nos arredores de Moscovo, disponibilizados pela TAP. As ligações aéreas realizam-se todos os dias e as tarifas de ida e volta rondam os 262€. A duração da viagem varia entre 5h30 e 6h.

As companhias aéreas KLM, Air France e Lufthansa também disponibilizam voos entre Portugal e Moscovo com escala a partir de 205€.

Como Ir do Aeroporto Domodedovo para o Centro de Moscovo

O aeroporto internacional de Domodedovo está situado a cerca de 25 quilómetros do centro de Moscovo, sendo considerada principal infraestrutura aeroportuária do país.

O comboio Aeroexpress é a melhor opção de transporte para chegar à zona central da cidade (estação de Paveletsky) em cerca de 40 minutos. O serviço funciona das 6h à 0h e tem uma frequência de 30 minutos. O bilhete custa 450 rublos e pode ser adquirido nas bilheteiras da estação ou online.

Uma opção mais económica passa por viajar no autocarro expresso (número 308), das empresas Spare e Mostransavto que fazem a ligação entre o aeroporto (saída 3) e a estação de metro de Domodedovskaya no centro da cidade. O bilhete custa 120 rublos e pode ser adquirido a bordo.

Para um serviço porta a porta recomendamos a utilização do táxi. Na zona das chegadas existem balcões das empresas de táxis (Taxi Formula, MV-Motors e City Táxi) onde pode contratar o serviço. Uma viagem entre o aeroporto e o centro custa cerca de 1500 rublos.

Como Ir do Aeroporto Sheremetyevo para o Centro de Moscovo

A capital russa é ainda servida pelo aeroporto internacional Sheremetyevo situado a cerca de 30 quilómetros a noroeste do centro da cidade.

É considerado o maior aeroporto do país com voos para mais de duas centenas de destinos em todo o mundo e com capacidade para transportar mais de 30 milhões de passageiros por ano.

Este aeroporto também dispõe do comboio Aeroexpress que faz a ligação entre o aeroporto e a estação de estação de comboios Belorussky em cerca de 35 minutos. O serviço funciona das 5h50 e as 23h30 com uma frequência de 30 ou 60 minutos conforme a hora do dia. O bilhete custa 450 rublos.

A partir deste aeroporto o táxi pode não ser a melhor opção, pois para chegar ao centro da cidade é necessário passar numa das estradas mais movimentadas de Moscovo com congestionamentos de trânsito o dia inteiro. De qualquer forma se optar por este meio de transporte recomendamos que faça a marcação prévia do serviço dos quiosques informativos existentes nos terminais do aeroporto. Uma viagem até ao centro poderá custar entre 1200 e 1500 rublos.

Circuitos

Os circuitos organizados pelos operadores turísticos e agências de viagens podem ser outra das opções para visitar Moscovo e outros destinos na Rússia. Por exemplo, o operador Nortravel possui um roteiro de viagem com a duração de 9 dias que passa por Moscovo, São Petersburgo e Helsínquia (Finlândia).

O programa inclui passagens aéreas em classe económica, comboio em 2.ª classe, para os percursos Moscovo / S. Petersburgo e S. Petersburgo / Helsínquia em linha regular, circuito em autocarro de turismo, alojamento, visitas com guias locais, taxas e seguro.

Formalidades

Para visitar Moscovo, é necessário passaporte e visto que pode ser obtido no Centro de Vistos da Rússia em Lisboa. Para mais informações consulte o artigo sobre como obter o visto para a Rússia.

Partilhar.