Como Chegar a Oslo: Voos e Transferes no Aeroporto

As companhias aéreas TAP e Norwegian disponibilizam voos diretos entre Portugal e Oslo.

A TAP oferece voos diários durante todo o ano entre Lisboa e Oslo com tarifas a partir de 250€, ida e volta, com todas as taxas incluídas.

A companhia aérea Norwegian voa entre Lisboa e Oslo durante o a época alta (entre meados de abril e outubro).

Os voos realizam-se 5 vezes por semana com saídas às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos. As tarifas de ida e volta rondam os 125€ com todas as taxas incluídas no preço (tarifa low fare).

Transferes no Aeroporto

Ao chegar ao aeroporto de Gardermoen, localizado a cerca de 45 km do centro de Oslo, dispõe de várias opções de transferes para chegar ao seu destino.

A opção mais cómoda e rápida é o comboio que faz a ligação entre o aeroporto e a estação central de comboios de Oslo (Oslo S) em apenas 20 minutos. Viajar no Flytoget (comboio expresso de alta velocidade) custa 190 coroas norueguesas (NOK). Os comboios têm uma frequência de 10 minutos.

Uma opção mais económica é viajar nos comboios suburbanos operados pela empresa NSB, que fazem o mesmo trajecto e custam metade do preço (cerca de 101 NOK). O tempo de viagem é de aproximadamente 25 minutos, e a frequência do serviço é de 30 minutos.

O Flybussen é a opção para quem prefere viajar de autocarro. O bilhete de ida e volta custa 190 NOK (online), e é válido durante 30 dias. A viagem entre o aeroporto e o centro da cidade demora cerca de 45 minutos, e a frequência é de 20 minutos.

Tal como em outras cidades da Escandinávia, viajar de táxi não é barato. Uma corrida até ao centro de Oslo custa pelo menos 700 NOK, um valor bastante elevado e que só compensa se viajarem em conjunto 4 pessoas. Existem várias companhias de táxi com diferentes preços. Dirija-se ao balcão de informações no terminal de chegadas para saber que companhia usar.