Como Chegar a Oslo: Transferes nos Aeroportos e Voos

0

As companhias aéreas TAP e Norwegian disponibilizam voos diretos entre Portugal e Oslo.

A TAP oferece voos diários durante todo o ano entre Lisboa e Oslo com tarifas a partir de 250€, ida e volta, com todas as taxas incluídas.

A companhia aérea Norwegian voa entre Lisboa e Oslo durante o a época alta (entre meados de abril e outubro).

Os voos realizam-se 5 vezes por semana com saídas às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos. As tarifas de ida e volta rondam os 125€ com todas as taxas incluídas no preço (tarifa low fare).

Ao chegar ao aeroporto de Gardermoen, localizado a cerca de 45 km do centro de Oslo, dispõe de várias opções de transferes para chegar ao seu destino.

A opção mais cómoda e rápida é o comboio que faz a ligação entre o aeroporto e a estação central de comboios de Oslo em apenas 20 minutos. Viajar no Flytoget (comboio expresso de alta velocidade) custa 180 coroas norueguesas (NOK).

Uma opção mais económica é viajar nos comboios suburbanos operados pela empresa NSB que fazem o mesmo trajeto e custam metade do preço. A frequência do serviço é de 30 minutos e o tempo de viagem é de aproximadamente 25 minutos.

O Flybussen é a opção para quem prefere viajar de autocarro. O bilhete de ida e volta custa 150 NOK e é válido durante 30 dias. Para poupar algum dinheiro pode optar pela compra online, onde o bilhete custa 125 NOK. A viagem entre o aeroporto e o centro da cidade demora cerca de 45 minutos.

Tal como em outras cidades da Escandinávia, viajar de táxi não é barato. Uma corrida até ao centro de Oslo custa pelo menos 700 NOK, um valor bastante elevado e que só compensa se viajarem em conjunto 4 pessoas.

Partilhar.