Quioto é uma das cidades mais visitadas do Japão, a seguir a Tóquio. Para visitar este destino dispõe de várias opções.
O aeroporto internacional de Kansai, localizado a 40 quilómetros de Osaka, é a principal porta de entrada para visitar Quioto.
Não existem voos diretos entre Portugal e Osaka, pelo que é necessário fazer uma escala num aeroporto europeu.
As companhias aéreas KLM, Air France, Lufthansa e British Airways disponibilizam voos entre Lisboa e Osaka, via Paris, Amesterdão, Frankfurt e Londres, respetivamente, As tarifas de ida e volta oscilam entre 600€ e 750€ com todas as taxas incluídas.
Ao chegar ao aeroporto de Kansai, a melhor opção para chegar a Quioto é viajar de comboio.
A estação de comboios do aeroporto está situada no terminal 1 e é aqui que pode apanhar o comboio Haruka que faz a ligação entre o aeroporto e diversas cidades japonesas, incluindo Quioto. A viagem demora cerca de 1h15 e o bilhete custa 2 mil ienes.
Os circuitos organizados pelas agências de viagens são outra das opções para visitar Quioto. A agência Abreu dispõe de um roteiro turístico designado por Japão Histórico com a duração de 8 dias que passa por Quioto, Osaka, Nara, Odawara, Hakone e Tóquio.
O programa de férias inclui passagens aéreas na companhia aérea Turkish Airlines com saídas de Lisboa, via Istambul, transferes, 6 noites de estadia com pequeno-almoço, visitas com guia e entradas em monumentos e viagem no comboio JR “Hikari” em classe turística para o percurso Tóquio / Quioto.