Como Chegar a São Francisco – Voos e Transferes nos Aeroportos

0

A cidade de São Francisco é uma das portas de entrada para visitar a Costa Oeste dos Estados Unidos.

A partir de Portugal não existem voos diretos para esta cidade norte-americana. Para chegar a São Francisco é necessário fazer uma ou duas escalas em aeroportos.

As companhias aéreas Air France e KLM dispõem de tarifas ida e volta a partir de 730 euros com todas as taxas incluídas. Os voos saem de Lisboa e fazem escala em Paris ou Amesterdão. A duração média da viagem é de 16 horas.

Como Ir do Aeroporto de São Francisco para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional de São Francisco (SFO) está localizado a cerca de 16 quilómetros do centro da cidade (Downtown).

A opção mais económica para chegar ao centro é viajar de metro (BART). A estação está situada no terminal 1 (Garage G / BART), sendo que o acesso até à estação é feito através de um shuttle interno (Air Train).

O bilhete simples para o centro da cidade custa 8,65 dólares (ida) e 16,20 dólares (ida e volta). Os bilhetes podem ser comprados nas máquinas automáticas existentes nas plataformas. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou com cartão de crédito.

O serviço tem uma frequência entre 15 e 20 minutos e a viagem entre o aeroporto e o centro (Union Square) demora cerca de 30 minutos.

Os shuttles são outra das opções a considerar para chegar à zona central de São Francisco. A Advanced Airport Shuttle e a American Airporter Shuttle são algumas das empresas que prestam este tipo de serviço. A viagem custa 17 dólares por passageiro e inclui a viagem até ao destino.

O táxi é outra das opções para um serviço porta a porta. A praça de táxis do aeroporto está localizada nos terminais 1, 2 e 3. Uma viagem até ao centro da cidade custa entre 40 e 50 dólares e a viagem demora aproximadamente 30 minutos.

Circuitos

Para visitar São Francisco pode ainda optar pelos circuitos disponibilizados pelos operadores turísticos. Por exemplo, o Nortravel dispõe de um roteiro de viagem que inclui a visita a esta cidade.

O programa de viagem designado por “O Melhor do Oeste Americano” tem a duração de 10 dias e passa por São Francisco, Los Angeles, Grand Canyon, Las Vegas, Fresno e Yosemite. O circuito inclui passagens aéreas, estadia em hotéis selecionados, percurso terrestre em autocarro de turismo e acompanhamento de guia e visitas aos principais pontos turísticos de cada destino.

Formalidades

Para visitar os Estados Unidos é necessário passaporte de leitura óptica ou biométrico e autorização de entrada através do ESTA (sistema electrónico para autorização de viagem). Para mais informações consulte a página sobre os vistos para os Estados Unidos.

Partilhar.