Como Chegar a Sydney – Voos, Circuitos e Transferes no Aeroporto

A cidade de Sydney, localizada no sudeste da Austrália, é uma das principais portas de entrada para visitar o país.

Para chegar a Sydney, a partir de Portugal, é necessário realizar pelo menos duas escalas. As companhias aéreas Air France, KLM, Emirates e Britsh Airways dispõem de voos para esta cidade australiana a partir de 1200€. A duração da viagem, com escalas incluídas varia entre 25 e 30 horas, conforme a companhia aérea escolhida.

A partir do Brasil, é possível viajar na companhia aérea LATAM Chile, com saída de São Paulo, e escala em Santiago. A duração da viagem varia entre 18 e 20 horas.

Como Ir do Aeroporto para o Centro de Sydney

O aeroporto de Sydney – Kingsford Smith (SYD), está localizado a cerca de 9 quilómetros, a sul, do centro da cidade.

O comboio (Airport Link), operado pela empesa Sydney Trains, é o meio de transporte mais prático para chegar ao centro da cidade (estação central de comboios de Sydney) com um tempo de viagem de apenas 13 minutos. O bilhete custa $17 para adultos e $13.60 para as crianças. O serviço funciona das 5h à meia-noite e tem uma frequência de 7 minutos nos períodos de maior procura e de 10 minutos nos períodos “off-peak”.

O shutlle bus é a opção mais económica para um serviço porta a porta. Os bilhetes custam $18 e podem ser comprados dos balcões de informações existentes nos terminais 1 e 3. Se fizer a compra online o bilhete fica por $12.

Uma viagem de táxi até ao centro custa aproximadamente $40 com portagens incluídas.

Circuitos

Os circuitos turísticos organizados pelas agências de viagens são outra das opções que dispõe para visitar a cidade de Sydney e a Austrália. O operador turístico Viagens Tempo dispõe de um circuito com a duração de 12 dias que passa por Melbourne, Cairns (Grande Barreira de Coral), Ayers Rock e Sydney. O programa de férias inclui voos internacionais e domésticos, estadia em hotéis de categoria superior, taxas, e seguro de viagem.