Como Chegar a Tallinn – Transferes no Aeroporto

0

A cidade de Tallinn, é o principal centro económico, financeiro e cultural da Estónia e a principal porta de entrada no país.

Actualmente não existem voos diretos entre Portugal e Tallinn, apesar de a TAP já ter oferecido durante alguns meses uma ligação direta entre Lisboa e a capital da Estónia.

Para chegar a Tallinn a melhor opção é viajar na companhia aérea Lufthansa que dispõe de voos a partir de Lisboa / Porto, via Frankfurt ou Munique, desde 230 euros com todas as taxas incluídas. A duração média da viagem varia entre 9 e 13 horas com escala incluída.

Como Ir do Aeroporto de Tallinn para o Centro

O aeroporto de Tallinn está localizado a cerca de 4 quilómetros do centro histórico da cidade. O táxi é a melhor opção para chegar ao seu destino. Uma corrida de táxi até à área central da cidade custa aproximadamente 10€.

No entanto, se tiver um orçamento limitado, pode optar pelo autocarro número 2 (direção Reisisadam) que é a escolha mais económica para chegar ao centro. O bilhete custa apenas 1,60€ e pode ser comprado a bordo ou nos quiosques (R-Kiosk) localizados junto às paragens.

O aeroporto de Tallinn é também um ponto de embarque dos autocarros de longa distância (empresa Lux Express) com ligações para outras cidades da Estónia, como Parnu, Tartu, e Narva, junto à fronteira russa, bem como para as outras capitais do Báltico, Riga (Letónia) e Vilnius (Lituânia).

Circuitos

Para visitar Tallinn e outras cidades do Báltico pode optar pelos circuitos disponibilizados pelos operadores turísticos. O Nordictur dispõe de um programa de férias com a duração de uma semana que dá a conhecer os principais pontos de interesse das capitais do Báltico. O roteiro turístico inclui alojamento, passeios, voos de ida e volta, e transportes terrestres.

Partilhar.