Como Chegar a Tóquio – Voos e Transferes no Aeroporto

Tóquio é uma das cidades mais visitadas do Japão e a principal porta de entrada para visitar o país.

A partir de Portugal não existem voos diretos, pelo que é necessário fazer pelo menos uma escala. As companhias aéreas KLM, Air France, Lufthansa, British Airways e Emirates disponibilizam voos entre Lisboa e a capital japonesa, via Paris, Amesterdão, Frankfurt, Londres e Dubai, respetivamente. As tarifas de ida e volta oscilam entre 600€ e 750€ com todas as taxas incluídas.

A capital japonesa é servida pelos aeroportos de Narita (voos internacionais) e Haneda (domésticos e internacionais provenientes do continente asiático).

Como Ir do Aeroporto Narita para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional Narita está situado a cerca de 60 quilómetros da zona central da capital japonesa.

Transporte Privado

O transporte privado é a melhor opção para se deslocar entre o aeroporto e o centro da cidade, pois após uma longa viagem de 14 ou 15 horas e com jet lag, o ideal é utilizar um serviço cómodo e porta a porta.

Existem diversas empresas que prestam este tipo de serviço, nomeadamente a Tokyo Airporter com preços desde 18 mil ienes. O preço é por veículo e não por pessoa e já inclui taxas, portagens, bagagens, gorjeta, e transporte até 5 pessoas. A viagem demora entre 50 e 90 minutos dependendo do trânsito.

Autocarro Limousine

O autocarro limousine é outra das opções de transporte para um serviço porta a porta, caso o seu hotel faça parte da lista de paragens. O autocarro faz a ligação entre o aeroporto e diversos hotéis localizados no centro da cidade. O bilhete custa 3100 ienes por pessoa e a viagem demora cerca de 60 minutos. Mais informações sobre preços e rotas podem ser consultadas aqui.

Comboio

O comboio Narita Express, operado pela empresa East Japan Railway Company, permite chegar ao centro da cidade (estação Tokyo) em cerca de 60 minutos. O preço do bilhete custa 3020 ienes.

Uma opção mais económica passa por viajar no comboio Keisei com uma frequência de 25 minutos e que faz a ligação entre o aeroporto de Narita a estação de Ueno em 50 minutos, sendo que o bilhete custa 1000 ienes.

Táxi

O táxi custa cerca de 25 mil ienes (limite máximo de 4 pessoas e 2 bagagens), sendo uma opção pouco recomendada atendendo ao preço.