Como Chegar a Vancouver – Voos e Transferes no Aeroporto

0

A cidade de Vancouver está localizada na costa oeste do Canadá, na província da Columbia Britânica, sendo uma das portas de entrada para visitar esta região do país e um dos pontos de partida dos cruzeiros turísticos para o Alaska.

Não existem voos diretos entre Portugal e Vancouver. Para chegar a esta cidade é necessário fazer uma ou duas escalas em aeroportos.

A Air France oferece as tarifas mais competitivas com preços de ida e volta a partir de 890 euros. Os voos saem de Lisboa e fazem escala no aeroporto Charles de Gaulle em Paris. A duração média da viagem é de 13h30.

Como Ir do Aeroporto de Vancouver para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional de Vancouver está situado a 12 km do centro da cidade (Downtown).

A opção mais económica para chegar ao centro é viajar no comboio de superfície SkyTrain (linha Canada Line) que realiza o trajeto entre o aeroporto e a área central da cidade. O bilhete custa 8,75 dólares canadianos e pode ser comprado nas máquinas automáticas existentes nas plataformas. A viagem demora aproximadamente 30 minutos.

O táxi é a melhor opção para um serviço porta a porta. A praça de táxis do aeroporto está localizada na área das chegadas (nível 2). Os preços das corridas são tabelados e variam conforme o destino final. Em média uma viagem até ao centro custa entre 30 e 35 dólares canadianos.

Circuitos

Para visitar Vancouver pode ainda optar pelos roteiros de viagem disponibilizados pelos operadores turísticos. Por exemplo, o Nortravel disponibiliza um circuito que dá a conhecer o Canadá de costa a costa.

O programa de viagem com a duração de 13 dias inclui as visitas a Toronto, às cataratas do Niagara, Ottawa, Quebec, Montreal, Calgary, Banff, Jasper, e Vancouver. O circuito inclui voos, estadia em hotéis selecionados, viagem terrestre em autocarro de turismo e acompanhamento de guia.

Partilhar.