Como Ir de Madrid para Toledo: Passeio de Um Dia

0

A cidade histórica de Toledo é um excelente destino para fazer um passeio de um dia, a partir de Madrid.

A cidade, por onde passa o Rio Tejo, está localizada a 75 quilómetros da capital espanhola com ótimos acessos ferroviários e rodoviários.

Toledo foi designada pela Unesco como Património Mundial da Humanidade em 1986 e é um local particularmente interessante pelas influências da cultura cristã, árabe e judia na arquitetura e na morfologia urbana da cidade. Foi também em Toledo que viveu El Greco, o famoso pintor e escultor da época renascentista espanhola.

Comboio de Madrid para Toledo

O meio de transporte ideal para visitar Toledo é o comboio de alta velocidade. A viagem é muito confortável e rápida. O trajeto demora apenas meia hora.

As partidas são da estação de Atocha situada no centro da cidade nas proximidades da Plaza del Imperador Carlos V. Utilize o Google Maps para saber como chegar.

Para uma viagem de ida e volta no próprio dia pode apanhar os comboios que saem de Madrid às 9h20 (AVANT 08292) e 10h20 (AVANT 08302). No regresso, pode optar pelas partidas das 17h25 (AVANT 08173) ou das 19h20 (AVANT 08193). Verifique os horários dos comboios.

O bilhete de ida e volta custa 20€ e pode ser comprado online no site da Renfe ou na estação de comboios.

Como ir de Madrid para Toledo de comboio

Vista panorâmica de Toledo

Como Ir da Estação de Comboios de Toledo para o Centro

A estação de comboios de Toledo está localizada a cerca de 3 quilómetros da cidade. A melhor opção para chegar ao centro é apanhar um táxi.

Outra possibilidade mais económica é apanhar os autocarros números 5, 5D, 51, 61, ou 62 em direção ao centro de Toledo. As paragens estão localizadas em frente à estação e o bilhete custa 1,40€, o qual pode ser adquirido a bordo.

Se preferir uma visita guiada com tudo incluído sugerimos um programa que inclui transporte de autocarro com ar condicionado, guia local, visitas e entradas nos monumentos.

Partilhar.