Como Ir de Viena para Bratislava de Comboio

O comboio é a melhor opção para chegar a Bratislava, a partir de Viena.

Existem várias ligações diárias entre as duas cidades que distam apenas 80 quilómetros uma da outra.

Uma hora é quanto demora a viagem entre as estações de comboios de Viena (Wien Hauptbahnhof) e Bratislava (Hlavná stanica).

Nota: até outubro de 2014 os comboios para Bratislava partiam da estação Wien Südbahnhof.

Quanto Custa?

Um bilhete de ida e volta (Vienna Ticket) custa 13€, o qual pode ser adquirido nas estações de comboio. A partir do momento da compra dispõe de 3 dias para fazer a viagem.

Também é possível fazer a compra online através do site oficial da empresa de caminhos-de-ferro austríaca (ÖBB). No entanto, através deste meio, não é possível adquirir um bilhete de ida e volta, mas apenas de ida.

Horários

A partir da estação de comboios de Viena existem comboios com uma frequência de hora a hora entre as 5h20 e as 0h40. Refira-se que o último comboio do dia não tem como destino final a estação central de comboios de Bratislava, mas a estação de Petržalka. A partir daqui tem de apanhar o autocarro número 80 para ao centro da cidade.

De Bratislava para Viena as partidas também são de hora em hora entre as 4h24 e as 22h42. Para mais detalhes sobre os horários, tarifas e compra de bilhetes consulte o site da ZSSK Slovakrail.

Chegar a Bratislava de comboio a partir de Viena
Percurso de Viena a Bratislava

Transporte entre a Estação e o Centro de Bratislava

Para se deslocar entre a estação de comboios de Bratislava (Hlavná stanica) e o centro da cidade (Staré Mesto) apanhe qualquer autocarro ou trolley cuja direção seja Račianske mýto ou Centrum.

Se preferir caminhar e percorrer as ruas da capital eslovaca siga as placas “Centrum”. O percurso até ao centro da cidade demora cerca de 20 minutos.

Vocabulário básico

  • Vlak: comboio
  • Zo Stanice: da estação
  • Do Stanice: para a estação
  • Zastávka: paragem de autocarro / trolley / comboio
  • Obyčajné Cestovné Spiatočné: bilhete de ida e volta

SEM COMENTÁRIOS