Como Obter o Visto para o Egipto

Para visitar o Egipto em turismo é necessário passaporte e visto, mas a partir de Janeiro de 2018 o visto pode ser obtido online. Tirar o visto para o Egipto é agora um processo simples e rápido.

O pedido deve ser efectuado com pelo menos 7 dias de antecedência em relação à data de partida através do portal e-Visa gerido pelo Ministério do Interior do Egipto: www.visa2egypt.gov.eg. O visto para uma entrada no Egipto tem um custo de 25 dólares.

Passos para Obter o Visto

São necessários apenas 4 passos para obter o visto.

Passo 1: Registo
Passo 2: Autenticação
Passo 3: Pedido e pagamento online
Passo 4: Processamento do pedido

No registo inicial, deve indicar o nome, um endereço de email e uma password para criar uma conta no portal. Em seguida, é necessário autenticar-se no sistema utilizando o email e a password indicados para ter acesso ao formulário que permite requerer o visto.

No formulário, deve introduzir os elementos solicitados e, em seguida, efectuar o pagamento com cartão Visa, MasterCard ou outros cartões de débito.

Após o pagamento, o pedido será processado. No final do processamento, receberá um email com a aprovação do pedido. Deve fazer download do e-Visa da sua conta, imprimir e apresentá-lo à entrada do país.

O e-Visa é válido unicamente quando o motivo da viagem é turismo, existindo 2 tipos: o visto para uma única entrada no Egipto, com um custo de 25 dólares, e o visto que permite múltiplas entradas no país, com um custo de 60 dólares.

Por último, refira-se que, além do passaporte com validade mínima de 8 meses e do e-Visa impresso, poderá ter de apresentar à entrada do Egipto o itinerário da viagem, com os lugares que vai visitar em turismo, e as reservas dos hotéis.