Como Obter o Visto para a Turquia: Pedido Online

Para visitar a Turquia é necessário visto. O pedido é feito exclusivamente online, sendo um processo extremamente rápido e simples.

O pedido deve ser efetuado com pelo menos 24 horas de antecedência em relação à data de partida, embora as autoridades turcas recomendem 7 dias.

O pedido de visto é feito através do sistema eletrónico e-Visa, gerido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Turquia, que está disponível em www.evisa.gov.tr.

Passos para Obter o Visto

São necessários apenas 3 passos para obter o visto: preenchimento do formulário online, pagamento e download do visto. Todo o processo demora menos de 5 minutos.

No formulário, deve introduzir os elementos solicitados (país de origem, data de chegada, nome, apelido, data de nascimento, elementos do passaporte, email, número de telefone e morada, entre outros). Neste processo, podem ser adicionadas várias pessoas no caso de viajarem em conjunto.

Depois de preencher o formulário, vai receber uma mensagem de correio eletrónico para confirmar os dados e efetuar o pagamento de 20 dólares. O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou débito (Mastecard e Visa).

Após a confirmação do pagamento, irá receber novo email com um link para fazer o download do visto. Recomendamos que leve uma cópia em papel juntamente com o passaporte.

O visto é válido por 180 dias a partir da data de entrada, e permite múltiplas entradas na Turquia durante esse período. Cada estadia não pode exceder 90 dias.

Por último, refira-se que o e-Visa é válido unicamente quando o motivo da viagem é turismo ou negócios.