Como Poupar numa Visita a Londres

Numa das cidades mais caras do mundo, é possível aproveitar ao máximo sem gastar muito dinheiro.

Tome nota de algumas dicas que o podem ajudar a economizar numa visita a Londres.

Incluimos transportes, restaurantes, atrações turísticas e idas a espectáculos a um custo reduzido.

Transportes

Viajar de metro é uma boa opção para poupar tempo e dinheiro

Poupar nos transportes em Londres

Comprar um Oyster card. A rede de transportes públicos de Londres oferece a melhor forma de circular na cidade, e o Oyster Card permite poupar dinheiro. Este cartão é válido no metro, autocarro, DLR (Docklands Light Railway, o comboio da área das Docklands) e nos caminhos-de-ferro de Londres.

Viajar fora das horas de ponta. As tarifas dos transportes são mais caras nas horas de ponta. Em geral, a hora de ponta corresponde aos períodos nos dias úteis entre as 6h30 e as 9h30 e entre as 16h e as 19h.

Evitar os táxis pretos. São sem dúvida uma das imagens de marca de Londres, mas as viagens nos táxis pretos têm um preço exorbitante. Em alternativa, podem ser utilizados os minicabs. Não podem ser acenados na rua, mas podem ser chamados dos hotéis e restaurantes.

Comida e Restaurantes

Comer nos mercados de Londres

Mercado de Leadenhall

Comprar no supermercado. Existem supermercados Tesco, Sainsbury’s, e Marks & Spencer um pouco por toda a cidade de Londres, que vendem sandes e saladas a preços acessíveis. Os almoços tardios ficam ainda mais baratos, já que os supermercados reduzem os preços após a hora de almoço.

Ir ao mercado. No mais famoso mercado de comida de Londres, o Borough Market, existe um pouco de tudo. Para além dos legumes, frutas, peixe e carne, existem padarias, charcutarias, cafés, restaurantes e bares. Se não estiver a chover, o St. James Park e o Hampstead Heath são dois bons locais para piqueniques.

Comer nos pubs. Os pubs britânicos servem habitualmente comida caseira a preços acessíveis, e é aqui que se provam os pratos tipicamente britânicos. Para comer no pub não é necessário beber, e o ambiente, em geral, não é desagradável, mesmo para a família.

Experimentar restaurantes étnicos. Londres oferece alguns dos mais autênticos restaurantes de comida indiana, mas também de origem asiática e do Médio Oriente. Em muitos destes restaurantes o preço por pessoa pode ficar por menos de £10.

Jantar mais cedo (“pre-theater meal”). Em Londres, é habitual comer algo antes de uma ida ao teatro ou a um espectáculo, e muitos restaurantes oferecem refeições “pre-theater” a preços mais acessíveis. Não precisa de ir ao teatro para usufruir destas ofertas, basta jantar um pouco mais cedo do que o habitual. Algumas das ofertas podem ser consultadas aqui.

Atrações

Visita à Abadia de Westminster

Abadia de Westminster

Fazer visitas gratuitas. Muitos dos tesouros do mundo estão patentes em museus londrinos com entrada gratuita. Conheça alguns destes museus e outras atrações gratuitas em Londres.

Aproveitar a oferta 2For1. Esta promoção, associada aos Travelcards da National Rail, oferece uma entrada nas atrações da cidade a duas pessoas que adquiram estes títulos de transporte. Saiba mais aqui.

Visitar a Abadia de Westminster durante a Evensong. Em vez de pagar £20 de entrada, é possível o acesso gratuito para assistir à missa cantada, conhecida como Evensong. A cerimónia, com a duração aproximada de uma hora, acontece às 17h todos os dias da semana, com excepção de quarta, e às 15h aos fins-de-semana.

Concertos e Espectáculos

Assistir a recitais gratuitos. A Royal Opera House tem recitais todas as segundas-feiras às 13h. É necessário reservar com antecedência.

São várias as igrejas que agendam recitais para o período da hora do almoço. É o caso de St. Martin in the Fields e St. James’s Piccadilly. Também a National Gallery oferece música ao vivo todas as sextas, sempre com entrada gratuita.

Comprar bilhetes com descontos. A bilheteira TKTS em Leicester Square vende os bilhetes de teatro para o próprio dia com desconto. Também em sites como o discountlondontheatre.com é possível comprar bilhetes a preços promocionais.