Como Tirar o Visto para a China: Documentos Necessários

Para visitar a China em turismo é necessário passaporte com uma validade mínima de seis meses e visto.

Para obter o visto tem de se deslocar à Secção Consular da República Popular da China localizada na Rua de São Caetano à Lapa, 2, em Lisboa. A secção consular não aceita pedidos enviados por correio, sendo necessário deslocar-se às instalações. No entanto, o envio do passaporte com visto emitido pode ser entregue por correio.

O horário de funcionamento para solicitar o visto é das 9h às 12h. O levantamento dos passaportes com os respetivos vistos pode ser feito no período da manhã e das 15h às 17h de segunda a sexta-feira.

A emissão do visto demora 4 dias úteis e custa 35€ (1 entrada) ou 53€ (duas entradas). O pagamento é feito apenas por transferência bancária. Todas as indicações são dadas no momento do pedido de visto.

Para solicitar o visto necessita de preencher um formulário que pode ser obtido aqui, bem como passaporte, fotocópia da folha do passaporte que contém os elementos identificativos, uma fotografia original tipo passe, declaração da entidade patronal comprovativa da profissão, carimbada, timbrada e assinada, e cópia de reserva de voo de ida e volta.

Como requerer o visto para a China
Visto para a China
Para conhecer em detalhe todos os documentos de que necessita e todos os procedimentos a adoptar consulte a informação sobre os vistos no site da Embaixada da República Popular da China.

Recentemente o governo chinês facilitou a presença de turistas em algumas cidades da China, não sendo necessário visto para permanências inferiores a 72 horas desde que seja em trânsito. No total são já 11 cidades abrangidas por esta medida: Pequim, Xangai, Guangzhou, Chengdu, Chongqing, Shenyang, Dalian, Xian, Guilin, Kunming e Hangzhou. Conheça aqui todas as condições.

Durante a permanência em cada uma das cidades não pode sair dos limites geográficos das mesmas.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial de turismo da China.

Para visitar Hong Kong e Macau necessita apenas de passaporte com uma validade mínima de seis meses em relação à data de partida.

SEM COMENTÁRIOS