Visto de Turismo para a Índia: Como Requerer

0

Para visitar a Índia é necessário visto. Para solicitar o visto é necessário passaporte com uma validade mínima de seis meses, a partir da data do pedido, sendo que o mesmo deve ter pelo menos duas páginas em branco.

Existem vários tipos de visto (trânsito, turismo, dupla entrada, negócios, emprego, estudante, entre outros). Neste espaço vamos apenas considerar o visto turístico que é o mais requerido.

O visto tem de ser solicitado online no site India Visa Online. O formulário é constituído por 4 páginas que deve ser preenchido com os elementos requeridos.

O mesmo pode ser preenchido em diversas fases. Tome nota da Identificação Temporária do Pedido (Temporary Application ID) que aparece na primeira página para fazer o preenchimento numa fase posterior.

Após o preenchimento imprima o pedido em formato PDF. O impresso preenchido deve ser entregue com 2 fotografias (5 x 5 cm), passaporte, taxa de visto no valor de 52€.

Os pedidos podem ser enviados por correio ou entregues pessoalmente na Embaixada da Índia localizada na Rua Pêro da Covilhã, 16, 1400-297 Lisboa.

Para mais detalhes sobre o processo de pedido de visto para a Índia recomendamos a consulta da página dedicada aos vistos da Embaixada da Índia em Portugal.

Em território indiano é aconselhável que se faça acompanhar com fotocópias do passaporte, visto, reservas de voos e hotéis, separadas dos originais, de modo a evitar questões de ordem burocrática em caso de extravio ou de roubo.

Para informações complementares sobre o regime de de vistos para a Índia recomendamos ainda a consulte do portal Immigration Índia.

Partilhar.