Compras em Nova Iorque – 10 Sugestões de Visita

0

Conheça alguns dos melhores locais para fazer compras em Nova Iorque. São 10 sugestões, desde lojas e boutiques, passando por bairros da moda como o SoHo, onde não faltam oportunidades para boas compras.

Bloomingdale’s

Fundada em 1886, a Bloomingdale’s foi uma das primeiras grandes lojas para a sofisticada alta sociedade de Nova Iorque. Desde então, pode dizer-se que a Bloomingdale’s se democratizou, tendo agora como público alvo homens e mulheres de negócios na pausa do almoço, mas sempre com a tónica na sofisticação e nos estilistas de marca. A Bloomingdale’s possui hoje lojas por todo o país, mas a loja original ocupa um edifício que é um marco da Art Déco de Nova Iorque, situado na esquina da 59th Street com a Third Avenue.

Macy’s

A Macy’s, que ocupa um quarteirão inteiro, é conhecida como o maior armazém do mundo. Nos nove pisos da Macy’s há um pouco de tudo, desde produtos de beleza a moda para homem e mulher, passando por produtos para o lar, tanto a preços de grandes marcas como a preços intermédios. 151 West 34th Street.

Compras em Nova Iorque

Compras em Nova Iorque

Tiffany & Co.

A centenária Tiffany continua a atrair os ricos e famosos a par de turistas ansiosos de ver e comprar as peças e acessórios de joalharia. Fundada em 1837, a Tiffany mudou-se em 1940 para a sua atual localização na Quinta Avenida.

Ricky’s

A Ricky’s é uma loja especializada em cosméticos e produtos de beleza. Nas suas prateleiras, há mais de 80 tipos diferentes de escovas para o cabelo, todas as marcas e produtos para maquilhagem, tratamento do corpo e cabelo, e ainda perucas e extensões de cabelo de todas as formas, cores e feitios. Existem várias lojas espalhadas pela cidade.

Strand Book Store

Desde 1927 que a Stand Book Store vende livros aos nova-iorquinos. Orgulha-se de ser a maior e mais barata livraria de livros novos, usados e raros da cidade. Cobrindo todos os temas, desde a ficção moderna a antigos livros de culinária e livros de arte, a livraria tem sobrevivido à era do comércio e dos livros eletrónicos.

American Girl Place

Neste espaço de 43.000 metros quadrados, tudo gira em torno de bonecas. Na American Girl Place é possivel encontrar uma coleção infindável de bonecas, vestidas em trajes de época que invocam cada um dos períodos da histórica americana. A loja tem tudo o que se possa imaginar relacionado com bonecas, desde roupas e acessórios a um estúdio de fotografia, passando por um cabeleireiro e um hospital. O espaço dispõe ainda de um cafetaria e de uma livraria dedicada ao tema das bonecas. 609 Fifth Avenue perto da 49th Street.

SoHo

O SoHo já foi o bairro dos artistas, mas hoje transformou-se num centro comercial ao ar livre com boutiques, lojas de luxo e cadeias de lojas multinacionais. As pitorescas ruas empedradas, os edifícios em ferro fundido e as lojas atraem multidões, sobretudo aos fins-de-semana e feriados. O bairro situa-se entre Houston Street e Canal Street e entre a Broadway e a Sixth Avenue.

Apple Store Soho

Inaugurada em 2002, a Apple Store no Soho situa-se numa estação de correios reconvertida. A impressionante escadaria de vidro liga os dois pisos desta catedral da tecnologia. Para além de vender produtos da Apple, a loja alberga diariamente eventos culturais de entrada livre. 103 Prince Street, perto da Greene Street.

Grand Central Terminal

A Grand Central Station não só é uma das mais belas estações de comboio do mundo, como também oferece aos muitos passageiros e turistas que diariamente por aqui passam uma loja Junior’s que vende o melhor cheesecake de Nova Iorque. O bar Campbell Apartment, que ocupa o antigo escritório do financeiro e milionário americano John W. Campbell, e o Oyster Bar são também dois bares de referência do Grand Central Terminal.

Madison Avenue

Situada no elegante Upper East Side de Manhattan, a Madison Avenue é a grande avenida das compras de luxo. Aqui estão localizadas as grandes casas de moda e boutiques (Calvin Klein, Giorgio Armani, Kate Spade, Prada, Hermès, Chanel), galerias de arte reconhecidas internacionalmente, restaurantes de luxo, spas e salões exclusivos. O Whitney Museum, uma das atrações turísticas gratuitas em Nova Iorque, também se situa na Madison Avenue, expondo obras de artistas americanos dos séculos XX e XXI.

Partilhar.