Conhecer o Douro no Mês das Vindimas

0

Setembro é mês das vindimas na região do Douro e não faltam propostas de viagem para conhecer uma das regiões mais belas de Portugal.

Os operadores turísticos Solférias e Soltrópico estão precisamente a promover diversos pacotes de férias para o Douro, onde o tema principal é as vindimas.

O Solférias lançou recentemente um programa denominado por “Vindimas na Minha Terra”, onde sugere cerca de uma dezena de propostas de férias associadas ao vinho e à vinha na região do Douro.

Na generalidade, os pacotes de férias incluem uma a duas noites de estadia e diversas actividades relacionadas com a colheita e produção vinícola.

O programa mais económico tem um preço fixado em 118 euros, por pessoa, e inclui duas noites de alojamento com pequeno-almoço no Hotel Folgosa Douro (3 estrelas), localizado em Armamar, bem como diversas actividades que vão desde à apanha e à pisa das uvas, até à prova de vinhos na Quinta da Avessada.

Este programa está disponível entre 9 de Setembro e 18 de Outubro.

O hotel de 5 estrelas CS Hotel Vintage House, situado no Pinhão, é outra das propostas do operador com preços a partir de 195 euros.

Escapadinha no Douro

Escapadinha no Douro

O pacote de férias contempla duas noites de estadia com pequeno-almoço, Porto de boas-vindas e as mesmas actividades do programa anterior.

Por seu turno, o operador turístico Soltrópico sugere um programa designado por “Lagaradas no Douro”, desde 93,50 euros por pessoa.

O pacote proposto inclui uma noite de estadia no hotel Régua Douro (4 estrelas) com pequeno-almoço, um dia de vindimas na Quinta de Campanha com visita aos lagares e tonéis, e jantar buffet ao som dos cantares tradicionais.

O Soltrópico sugere ainda um programa de escapadinha no hotel Aquapura Douro Valley (5 estrelas), desde 400 euros.

O pacote inclui uma noite de alojamento com pequeno-almoço, um tratamento spa de uma hora, apanha e pisa da uva com almoço, um jantar de 5 pratos acompanhados por vinho, e oferta de uma garrafa de vinho do Douro 2009.

Para informações pormenorizadas sobre cada um dos programas visite um balcão de uma agência de viagens ou agências de viagens online como a Netviagens, onde estão disponíveis mais detalhes sobre cada um dos pacotes de férias na região do Douro.

Partilhar.