À Conquista do Pólo Sul de Peter Laufmann

0

À Conquista do Pólo Sul é a história de uma epopeia empreendida por dois exploradores que se aventuraram a descobrir o lugar mais frio do Planeta.

A mítica viagem à região polar, realizada na primeira década do século passado, foi reconstituída pelo escritor Peter Laufmann através de fotografas, mapas, e ilustrações.

O livro conta a história da grande expedição, ao ponto mais meridional do planeta, realizada pelo norueguês Roald Amundsen e o britânico Robert Falcon Scott.

À Conquista do Pólo Sul um retrato ilustrado da epopeia individual de dois homens, para a qual a glória havia apenas reservado um lugar.

conquista-polo-sul Este livro faz parte da colecção Grandes Exploradores do Circulo de Leitores e está disponível nas livrarias.

Atualmente, existe uma estação de pesquisa científica pertencente aos Estados Unidos com o nomes dos dois exploradores. Uma forma de homenagear os grandes aventureiros que atingiram o Pólo Sul em 1911 e 1912.

Este local situado no extremo sul da Antártida é o local continuamente habitado mais ao sul da Terra com condições extremas de habitabilidade. A temperatura média é de -28ºC em dezembro (Verão) e -60º em julho (Inverno). A temperatura mais extremas alguma vez atingida chegou aos -83ºC.

Para saber mais sobre esta estação consulte o site www.southpolestation.com.

Partilhar.