Copenhaga: Sedução Cosmopolita no Norte da Europa

0

Apesar de não ter a agitação das grandes cidades europeias, Copenhaga é uma cidade cosmopolita, que ao longo da última década tem estado no radar da gastronomia mundial, ou não fosse aqui a casa do Noma, considerado como o “melhor restaurante do mundo”.

A cidade, com cerca de um milhão de habitantes, está localizada no estreito de Oresund, que a separa da cidade sueca de Malmo.

A melhor época para fazer uma escapadinha é durante os meses de primavera e verão quando as temperaturas são mais amenas, e o frio do inverno já passou.

O centro de Copenhaga e os principais locais de interesse turístico estão localizados a curta distância a pé uns dos outros. Um passeio pela cidade pode ter inicio nos Jardins de Tivoli, um parque temático inaugurado em 1843 e considerado um dos mais antigos do mundo. O parque está aberto entre abril e setembro, e durante a época de Natal.

Na área central da cidade, visite o Palácio Real Amalienborg, a residência oficial da monarquia dinamarquesa, o Museu do Design, o edifício da ópera de Copenhaga, um dos mais modernos do mundo, e que está situado no lado oposto do Palácio, a estátua da Pequena Sereia, inspirada no conto publicado por Hans Christian Andersen, e que é o principal ícone da capital dinamarquesa.

Escapadinha em Copenhaga

Casas no centro de Copenhaga

O centro de Copenhaga é ainda dominado por extensas avenidas como é o caso da Vesterbrogade, que termina na principal rua pedonal – a Strøget – principal rua comercial da cidade com diversas lojas, cafés e restaurantes.

Outro dos locais a visitar é o mercado de Torvehallerne que vende uma grande variedade de produtos locais, desde peixe fresco, a carne ou chocolates gourmet. É um ótimo local para fazer uma pausa durante o dia e comer uma refeição rápida a preços relativamente económicos.

Onde Ficar

O alojamento em Copenhaga não é propriamente barato, mas isso não significa que não encontre boas opções de hotéis económicos no centro da cidade. O Richmond Hotel e DGI-byens Hotel são duas opções para ficar em Copenhaga.

Conheça a lista completa de hotéis em Copenhaga.

Como Chegar

A TAP dispõe de voos diretos de Lisboa para Copenhaga com tarifas a partir 216€. A companhia alemã Lufthansa voa de Lisboa e do Porto para Copenhaga com escala em Frankfurt com tarifas a partir de 179€.

Partilhar.