Cruzeiro nos Lagos e Fiordes do Chile

0

Numa viagem de duas semanas deslumbre-se com a imensidão dos grandes fiordes e lagos gelados do Chile, num cruzeiro único que passa pelas mais belas paisagens do extremo ocidental do continente sul-americano.

Esta bela viagem por território chileno, começa na capital Santiago, onde terá a oportunidade de conhecer os principais lugares de interesse turístico da cidade, como sejam o centro histórico, o Palácio La Moneda, a Plaza de Armas, a Catedral, a Biblioteca Nacional, Museu de Arte Pré-Colombiana, Colina de Santa Lúcia, a Igreja de San Francisco, e o monte de San Cristóbal, lugar de eleição para obter uma bela panorâmica sobre a cidade e a cordilheira andina.

Após um dia em Santiago, parte-se em direcção a sul, rumo à cidade de Puerto Montt com passagem pela aldeia piscatória de Angelmo e pela ilha de Tenglo, até se chegar ao destino final desse dia, Puerto Varas.

Puerto Varas é um importante destino turístico relacionado com os desportos de Inverno e uma cidade que serve de base para conhecer as maravilhas naturais da região, como o Llanquihue e os vulcões Osorno e Calbuco.

Aqui, visita-se o Parque Nacional Vicente Perez Rosales, fundado em 1926, as célebres quedas de água de Petrohue, passeia-se de barco no Lago de Todos los Santos até Peulla, onde pode apreciar as belas paisagens nevadas da cordilheira vulcânica de Puntiagudo, Tronador e Osorno e visita-se a pequena povoação de Frutillar, fundada pelos colonos europeus, em meados do século XIX, e que constitui um autêntico museu a céu aberto.

No sexto dia deste programa, ruma-se novamente a Puerto Montt para embarcar no navio M/N Skorpios II para descobrir todos os encantos da Patagónia chilena ao longo de uma semana. O cruzeiro passa pelos principais lugares emblemáticos desta região, nomeadamente o glaciar de San Rafael, pelos arquipélagos de Chiloé e Chonos, pelo golfo do Corcovado e fiorde Quitralco, e pelos canais Ferronave, Pilcomayo, Costa e Leucayec, onde pode observar de perto glaciares, icebergues e paisagens nevadas de uma beleza impressionante.

Ao longo do percurso o navio atracará em diversos lugares preestabelecidos com visita à pitoresca aldeia de Puerto Aguirre, às cidades de Castro e Chonchi, e um passeio de bote junto aos glaciares.

Após uma semana de navegação regressa-se a Puerto Montt, de onde se parte para Santiago do Chile. Durante um dia e meio terá tempo livre para continuar a descobrir a capital chilena, podendo aproveitar para realizar um passeio até às localidades de Viñas del Mar e Valparaíso. A partir de Santiago regressa-se a Portugal.

Esta viagem é organizada pelo operador turístico Quadrante. O programa inclui alojamento em hotéis de categoria turística e voos de ida e volta na companhia aérea Iberia com partidas de Lisboa e Porto. O pacote referido inclui ainda viagem de cruzeiro, transferes entre o aeroporto e o hotel e navio, visitas aos locais enunciados, taxas e seguro de viagens.

Partilhar.