Cruzeiros na Região do Douro: Itinerários e Preços

Cruzeiros no Douro em promoção. O vale do Douro é uma magnífica paisagem moldada ao longo de três séculos onde a relação natural entre o Homem e a Natureza permanece autêntica e intacta.

Nomeado, em 2001, como Património Mundial da Humanidade, o Alto Douro Vinhateiro é uma região ímpar no território português pelas suas especificidades culturais, ambientais e históricas.

A empresa Douro Azul, operadora especializada em viagens de cruzeiro no Rio Douro, lançou dois programas associados à “Festa das Vindimas” para viagens a partir Setembro com dois dias de duração cada.

O primeiro programa passa pelo Douro Superior com viagem de barco entre a Régua e Barca D’Alva com paragem no Pinhão e no Pocinho. As actividades associadas às vindimas têm lugar na Quinta da Campanhã. A viagem entre o Porto e a Régua é realizada de comboio. O preço desta viagem é de 274 euros.

O segundo programa de cruzeiros no Douro inicia-se no Porto com término na Régua. As actividades relacionadas com as vindimas também se realizam na Quinta da Campanhã. O regresso ao Porto realiza-se de comboio. Os preços desta viagem variam entre 224 euros (partidas à Sexta-feira) e 271 euros (partidas ao Sábado).

A agência Abreu propõe um programa de seis dias que inclui diversas excursões pela região do Douro e Alto Minho e um cruzeiro pelo Alto Douro Vinhateiro com passagem por Vila Nova de Gaia, Régua, Lamego, Vila Real e Pinhão.

Cruzeiros na região do Douro em Oferta

Escapadinha no Douro

Com saída de Vila Nova de Gaia parte-se em direcção à Régua passando pela barragem do Carrapatelo com visita guiada a Lamego onde poderá conhecer o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Em Vila Real, propõe-se uma visita ao Solar de Mateus datado do século XVI. Ao longo do percurso terá a oportunidade de apreciar os socalcos, as colinas e as magníficas vinhas que despontam na paisagem. Existem excursões facultativas ao Porto, Braga e Guimarães.

O preço para este programa no Douro é desde 420 euros e inclui cruzeiro em regime de pensão completa com alojamento em cabine dupla e diversas actividades (animação a bordo, cocktail de boas-vindas, noite de gala), taxas portuárias e seguro de viagens.

Uma viagem de cruzeiro na região duriense dá-lhe a oportunidade de deslumbra-se com a paisagem escrita na terra entre socalcos de solo xistoso e vinhas centenárias, de apreciar o património arquitectónico e religioso, de conhecer o artesanato de cariz rural, e deliciar-se com uma gastronomia autêntica e verdadeira.