Viagem às Cidades Históricas do Japão: Na Rota do Samurai

0

Em direcção ao país do Sol Nascente conheça a movimentada e fascinante capital japonesa, descubra as cidades pitorescas de Takayama e Kanazawa, e deslumbre-se com a beleza dos templos e jardins de Quioto e com a cidade histórica de Nara.

Esta viagem pelo Japão inicia-se na capital Tóquio. Durante cerca de três dias poderá ficar a conhecer uma das maiores metrópoles do mundo com mais de 13 milhões de habitantes.

A visita panorâmica pela cidade inclui a passagem pelo Palácio Imperial, pelo Templo Asakusa Kannon, pela Torre de Tóquio, pelos bairros de Shinjuku, Harajuku e Ometesando.

No dia livre que tem à sua disposição pode ainda visitar outros locais como o Templo de Sensoji, o Parque Koishikawa Korakuen e o Museu de Arte Mori. Outra possibilidade é viajar até Nikko, situada nas montanhas da prefeitura de Tochigi, a cerca de 40 quilómetros de Tóquio.

Aqui pode visitar o mausoléu do shogun Tokugawa Ieyasu, visitar os templos sagrados, os jardins botânicos, e explorar o Parque Natural com as suas magníficas quedas de água e trilhos ao longo da floresta.

Viagem ao Japão

Quioto – Pavilhão Dourado

Em direcção à cidade de Takayama, visita-se Hakone, onde se realiza um cruzeiro pelo rio Ashi e se sobe até ao topo do monte Komagatake para se apreciar uma magnifica panorâmica sobre o vale de Owakudani. Já em Takayama, após viagem num comboio-bala, faz-se um passeio a pé pelos bairros típicos de Kami-Sannomachi e Takayama Jinya e visita-se o museu de arte popular de Kusakabe. Esta cidade localiza-se na região montanhosa de Hida e é conhecida pelas suas casas pitorescas construídas em madeira.

A cidade de Kanazawa é o destino seguinte, onde se visita o Jardim Kenroku-en e a residência do samurai Nagamachi. A paragem seguinte é a turística e histórica cidade de Quioto, onde pode ficar a conhecer o mítico Pavilhão Dourado, o Castelo de Nijo, o Templo de Kiyomizy e o Santuário de Heian.

A partir de Quioto segue-se para Nara, antiga capital japonesa durante o século VIII, onde se visita os Templos de Todai-ji e de Kofuku-ji, o Grande Buda, o Santuário de Kasuga, e ainda ao Parque de Nara. Daqui segue-se para a cidade de Osaka, de onde se regressa em direcção a Portugal.

Esta viagem é organizada pelo operador turístico Lusanova Tours. O circuito realiza-se durante todo o ano, em datas específicas, com partidas de Lisboa e Porto. O itinerário tem a duração de onze dias.

O preço final da viagem inclui nove noites de estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço, oito refeições, passagem aérea de ida e volta (Lisboa-Tóquio; Osaka-Lisboa), visitas guiadas, assistência no local, transferes e seguro de viagem.

Partilhar.