À Descoberta da Região da Ligúria – Cinque Terre e Génova

Um dos principais destaques da agência de viagens Nomad para os próximos meses é o programa “Génova, as Cinque Terre e o Golfo de Portofino com Gonçalo Cadilhe”, cuja viagem decorre entre 1 e 5 de Dezembro.

O programa proposto tem a duração de cinco dias. A cidade de Milão é ponto de partida desta jornada e de o ponto de encontro com o escritor e viajante Gonçalo Cadilhe.

A partir desta cidade italiana parte-se de comboio até à pequena cidade de Rapallo, situada no Golfo de Tigullio, em plena região da Ligúria.

No segundo dia, percorre-se de autocarro a antiga estrada romana (via Aurélia) com visita à baía de Sestri Levante, e às localidades de Portofino e Chiavari, sempre rodeados pelo golfo de Tigullio e por belas paisagens, onde sobressaiem as falésias e as típicas habitações desta região.

Viagens em Itália - Cinque Terre e Génova

Catedral de Milão

O terceiro dia é dedicado à descoberta da “Cinque Terre” num percurso de trekking que começa em Riomaggiore e que passa por cenários únicos e aldeias pitorescas. Refira-se que esta região foi declarada como Património Mundial pela UNESCO em 1997.

O quarto dia é inteiramente dedicado à cidade de Génova, a capital da Ligúria, com visita ao edificio onde Marco Polo relatou as suas viagens, à casa onde nasceu Cristovão Colombo, havendo ainda tempo para um périplo pelas ruas medievais. No final da tarde, regressa-se a Milão, com passagem pelos principais marcos da cidade. No dia seguinte regressa-se a Portugal.

Esta viagem tem um preço fixo de 550 euros (sem voos), a qual inclui alojamento durante todo o programa e algumas refeições, comboio entre Milão e Rapallo, transportes locais, acompanhamento com o líder Nomad, Gonçalo Cadilhe, e licença de caminhada nas Cinque Terre.