Na África Ocidental, na costa do Atlântico, o Senegal e a Gâmbia são dois países com muito para oferecer a quem os visita.
Cidades pitorescas, reservas animais e naturais e praias de perder de vista são alguns dos cartões de visita destes destinos.
De Portugal ruma-se à capital senegalesa Dakar onde começa este circuito. Nesta cidade passam-se pelos principais lugares de interesse cultural e histórico como a Praça da Independência, o Palácio Presidencial e a Câmara do Comércio, com destaque ainda para os edifícios de traça colonial existentes na antiga capital da “África francesa”.
Destaque ainda para a visita aos movimentos e animados mercados locais e à ilha de Goree, Património Histórico da UNESCO.
A caminho de Toubakouta, passa-se pela cidade de Kaolack, onde poderá visitar o mais antigo mercado do país conhecido pelos seus produtos frescos, pelos têxteis e pelos curandeiros de etnia Soninke. No dia seguinte parte-se em direcção à Gâmbia e à capital Banjul, onde se destaca a visita ao Museu Nacional, ao Mercado de Santo Alberto e a Bakau.

Paisagens do Senegal
De regresso ao Senegal viaja-se em direcção à ilha de Dionewar e da reserva natural do Delta de Saloum, onde pode entrar em contacto com a população local de etnia Serer.
Os três últimos dias deste programa são dedicados à estância balnear de Saly, onde pode desfrutar das praias da costa Atlântica, bem como realizar uma excursão opcional à reserva animal de Bandia.
Este circuito é organizado pelo operador turístico Quadrante que divulga preços a partir de 2575 euros. O programa é válido durante todo o ano com partidas de Lisboa. O valor referido inclui alojamento, passagem aérea em classe económica com voos directos da TAP, visitas aos locais enunciados e seguro de viagem.