Parque Nacional das Montanhas Wicklow na Irlanda

A Rotas do Vento, agência especializada em viagens de aventura, sugere um programa de férias para descobrir o Parque Nacional das Montanhas Wicklow situado a Sul de Dublin, na costa oriental da Irlanda.

O maciço montanhoso é o maior do país, proporcionando caminhadas desafiantes por paisagens naturais deslumbrantes.

O primeiro dia é dedicado a conhecer a capital irlandesa com destaque para a área histórica da cidade, onde se salientam as visitas ao famoso Temple Bar, ao Trinity College, à Grafton Street e a Stephen’s Green, bem como aos pubs e lojas tradicionais que proliferam pela cidade.

Os dias seguintes são dedicados à realização de caminhadas na costa leste da Irlanda com passagem por Trooperstown, Paddock Hill, Vale de Clara e Avoca.

Férias de aventura na Irlanda

Parques Naturais da Irlanda

Durante os percursos terá a oportunidade de conhecer a vegetação da região, nomeadamente bosques de coníferas e antigas turfas, bem como avistar alguns mamíferos autóctones, nomeadamente as corças vermelhas, as raposas e os texugos.

Salientam-se ainda as visitas à cidade monástica de Glendalough e ao lago Gleann Da Loch.

O programa tem a duração de oito dias. As partidas realizam-se entre março e outubro em datas predefinidas.

O roteiro turístico inclui voos de ida e volta, sete noites de alojamento numa unidade bed & breakfast, acompanhamento de guia de montanha profissional de nacionalidade irlandesa, transportes internos e entrada nos jardins de Powerscourt.

É aconselhável levar botas leves adaptadas a caminhadas, uma mochila, um casaco impermeável, roupa quente nos meses de primavera e outono e a máquina fotográfica, pois com toda a certeza vai ter muitas fotografias.

Para conhecer em pormenor esta viagem na Irlanda consulte a página online da agência de viagens com mais informações sobre as datas de partida, preços, itinerário completo e locais a visitar e as condições gerais deste programa.

Fique ainda a conhecer uma lista dos 10 melhores destinos na Irlanda.