Descobrir a Tailândia – 10 Locais a Visitar

A Tailândia é um dos destinos turísticos mais populares do sudeste asiático.

Um país com uma história fascinante, uma cultura budista, e um cenário natural de grande beleza que atrai viajantes de todo o mundo.

Para muitos viajantes que prezam a cultura e as tradições locais, esta é uma terra de templos antigos e belos palácios.

Para os viajantes que vêm à procura do sol e do calor, a Tailândia é um lugar para relaxar em frente à praia, onde não faltam baías idílicas e extensas praias semidesertas.

Para os amantes da comida, a Tailândia é um autêntico paraíso gastronómico, das bancas de comida de rua aos restaurantes de renome internacional.

A seguir apresentamos uma lista de 10 locais mais visitados segundo o Turismo Oficial da Tailândia para ficar a conhecer o melhor deste país com muito para descobrir.

#1 Banguecoque

Grande Palácio

Grande Palácio de Banguecoque

Banguecoque é o centro político, económico, cultural e espiritual da Tailândia. Uma cidade de contrastes onde o charme dos palácios e os templos majestosos convivem lado a lado com a cidade moderna e cosmopolita dos arranha-céus.

Guia de Viagem para Banguecoque
Quando Ir
Onde Ficar
Top 10 de Banguecoque

#2 Chiang Mai

Chiang Mai

Templo de Chiang Mai

A cidade de Chiang Mai, ou a “Rosa do Norte”, como também é conhecida, é a segunda mais importante cidade do país. Situada numa região montanhosa, nas margens do rio Ping, a cidade é hoje um importante pólo cultural, espiritual e turístico com mais de 300 templos (conhecidos localmente como watts).

#3 Phuket

Praias de Phuket

Praias de Phuket

Quando se fala de Tailândia, mar, sol e praia, Phuket é o primeiro destino que nos vem à cabeça. Este destino, foi catapultado para a fama internacional, quando o filme “O Homem da Pistola Dourada”, da saga James Bond, estreou em 1974. Desde então, a ilha ganhou fama mundial e é hoje um dos principais destinos turísticos do sudeste asiático com centenas de hotéis e resorts distribuídos por mais de 20 praias.

#4 Ayutthaya

Ayutthaya

Ayutthaya

As ruínas de Ayutthaya são uma das grandes atrações turísticas da Tailândia que podem ser visitadas facilmente a partir de Banguecoque de comboio, de barco ou de automóvel.

A cidade foi fundada em 1350 pelo rei U-Thong, tendo sido destruída pelo exército birmanês no século XVIII. Atualmente, as ruínas da antiga capital do reino fazem parte da Cidade Histórica de Ayutthaya que integram a lista de Património da Humanidade da Unesco.

#5 Kanchanaburi

Kanchanaburi

Floresta tropical de Kanchanaburi

As paisagens naturais e as atividades ao ar livre fizeram de Kanchanaburi um destino turístico popular localizado a menos de duas horas da capital tailandesa. Uma região de reserva natural, onde vai encontrar cascatas, grutas, rios tranquilos, e florestas virgens. Um excelente destino para praticar rafting, canoagem, observação de aves e trekking.

#6 Krabi

Krabi

Praias de Krabi

A província de Krabi, situada no sul da Tailândia na costa do Mar de Andamão, é uma região de pequenos arquipélagos, onde as ilhas parecem ter emergido verticalmente do mar com praias idílicas e barcos coloridos. Um óptimo destino para descansar e praticar atividades de mergulho e snokelling.

#7 Ratchaburi

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Vendedora de frutas e legumes no Mercado Flutuante

A principal atração de Ratchaburi é o Mercado flutuante de Damnoen Saduak, onde ao longo de diversos canais os vendedores vendem os seus produtos (vegetais, frutas, peixe, noodles, artesanato) em embarcações típicas.

#8 Phang Nga

Phang Nga

Phang Nga

A provincia de Phang Nga, no sul da Tailândia, é conhecida pelas baías e pelas ilhas de grande beleza natural. O destino ideal para fazer mergulho, expedições de caiaque e explorar as cavernas e formações geológicas com formas singulares.

#9 Sukhothai

Sukhothai

Estátua em Sukhothai

Fundada no século XIII, Sukhothai foi o primeiro reino independente da Tailândia. Os templos e os monumentos da cidade, que tem vindo a ser restaurados ao longo das últimas décadas, e o Parque Histórico Sukhothai que faz parte do Património Mundial da Humanidade, são os principais pontos de interesse turístico.

#10 Chon Buri

A cidade costeira de Chon Buri está situada no Golfo da Tailândia, a cerca de 80 de Banguecoque, e é um destino popular entre os habitantes da capital. As praias e as paisagens naturais são o principal cartão de visita.