A Tailândia é um dos destinos turísticos mais populares do sudeste asiático.
Com uma história fascinante, uma cultura budista, e um cenário natural de grande beleza, atrai viajantes de todo o mundo.
Para muitos viajantes que prezam a cultura e as tradições locais, esta é uma terra de templos antigos e belos palácios.
Para os viajantes que vêm à procura do sol e do calor, a Tailândia é um lugar para relaxar em frente à praia, onde não faltam baías idílicas e extensas praias semidesertas.
Para os amantes da comida, a Tailândia é um autêntico paraíso gastronómico, das bancas de comida de rua aos restaurantes de renome internacional.
Conheça os 10 locais mais visitados segundo o Turismo Oficial da Tailândia, e descubra o melhor que a Tailândia tem para oferecer.
#1 Banguecoque

Grande Palácio de Banguecoque
Banguecoque é o centro político, económico, cultural e espiritual da Tailândia. Esta é uma cidade de contrastes onde o charme dos palácios e os templos majestosos convivem lado a lado com a cidade moderna e cosmopolita dos arranha-céus.
#2 Chiang Mai

Templo de Chiang Mai
A cidade de Chiang Mai, ou a “Rosa do Norte”, como também é conhecida, é a segunda mais importante cidade do país. Situada numa região montanhosa, nas margens do rio Ping, a cidade é hoje um importante pólo cultural, espiritual e turístico com mais de 300 templos (conhecidos localmente como watts).
#3 Phuket

Praias de Phuket
Quando se fala de mar, sol e praia na Tailândia, Phuket é o primeiro destino que vem à cabeça. Catapultada para a fama internacional com o filme “O Homem da Pistola Dourada”, da saga James Bond, que estreou em 1974. a ilha ganhou fama mundial. Phuket é hoje um dos principais destinos turísticos do sudeste asiático, com centenas de hotéis e resorts distribuídos por mais de 20 praias.
#4 Ayutthaya

Ayutthaya
As ruínas de Ayutthaya são uma das grandes atrações turísticas da Tailândia, que podem ser visitadas facilmente a partir de Banguecoque de comboio, de barco ou de automóvel.
A cidade foi fundada em 1350 pelo rei U-Thong, tendo sido destruída pelo exército birmanês no século XVIII. Atualmente, as ruínas da antiga capital do reino fazem parte da Cidade Histórica de Ayutthaya que integram a lista de Património da Humanidade da Unesco.
#5 Kanchanaburi

Floresta tropical de Kanchanaburi
As paisagens naturais e as atividades ao ar livre fizeram de Kanchanaburi um destino turístico popular. Localizada a menos de duas horas da capital tailandesa, nesta região de reserva natural vai encontrar cascatas, grutas, rios tranquilos, e florestas virgens. Este é também um excelente destino para praticar rafting, canoagem, observação de aves e trekking.
#6 Krabi

Praias de Krabi
A província de Krabi, situada no sul da Tailândia na costa do Mar de Andamão, é uma região de pequenos arquipélagos, onde as ilhas parecem ter emergido verticalmente do mar com praias idílicas e barcos coloridos. Não vai encontrar melhor local para descansar e praticar atividades de mergulho e snokelling.
#7 Ratchaburi

Vendedora de frutas e legumes no Mercado Flutuante
A principal atração de Ratchaburi é o mercado flutuante de Damnoen Saduak, onde ao longo de diversos canais os vendedores vendem os seus produtos (vegetais, frutas, peixe, noodles, artesanato) em embarcações típicas.
#8 Phang Nga

Phang Nga
A provincia de Phang Nga, no sul da Tailândia, é conhecida pelas baías e ilhas de grande beleza natural. Este é o destino ideal para fazer mergulho, expedições de caiaque e explorar as cavernas e formações geológicas com formas singulares.
#9 Sukhothai

Estátua em Sukhothai
Fundada no século XIII, Sukhothai foi o primeiro reino independente da Tailândia. Os templos e os monumentos da cidade, que têm vindo a ser restaurados ao longo das últimas décadas, e o Parque Histórico Sukhothai que faz parte do Património Mundial da Humanidade, são os principais pontos de interesse turístico.
#10 Chonburi
A província costeira de Chonburi está situada no Golfo da Tailândia, a cerca de 100 km de Banguecoque, sendo um destino popular entre os habitantes da capital. As praias e as paisagens naturais são o principal cartão de visita.