O Deserto Australiano em Safari 4×4 – Viagem de Aventura

Numa viagem de 21 dias pode percorrer o oeste australiano onde se encadeiam paisagens costeiras e o deserto inabitável, a cultura anglo-saxónica e aborígene, o esforço físico e o descanso pleno.

Esta é uma proposta da agência de viagens Nomad para o Outback (deserto) australiano, numa viagem que o leva a visitar espaços naturais e culturais, a fazer trekking e mergulho, bem como observar a vida marinha, num percurso em todo-o-terreno.

A viagem inicia-se na capital da Austrália Ocidental, Perth. Propõe-se a visita à cidade, uma viagem de ferry até Rottnest Island, onde existe uma miríade de praias de águas cristalinas, ideais para praticar mergulho, ou uma visita à típica localidade de Fremantle com o seu belo porto de pesca e a sua atmosfera singular.

No Parque Nacional de Nambung destacam-se as formações calcárias com mais de três metros de altura. No Parque Nacional de Kalbarri visita-se a garganta do rio Murchison, com cerca de 80 km e aprecia-se a flora local.

Em Monkey Mia o principal destaque são os golfinhos e as praias. Em Nigaloo aprecia-se a fauna marinha, onde poderá mergulhar e observar mantas e tubarões baleia. Uma das opções é apanhar um barco e observar as baleias de bossa.

Um dos pontos altos desta viagem é a visita ao Parque Nacional de Karijini, o deserto no seu mais autêntico esplendor, numa terra quente e vermelha, com gargantas cavadas e cascatas com água translúcida.

Em Eighty Mile Beach e Broome pode retemperar forças e deslumbrar-se com as belas praias desta região. A paragem seguinte é a inóspita região de Kimberley, uma das menos habitadas no mundo, com visita a Tunnel Creek e Windjana Gorge, onde pode descobrir crocodilos.

Na Reserva de El Questro, após a passagem pelo rio Pentecost e pela mítica Gibb River Road, poderá relaxar nas piscinas naturais de água termal, fazer caminhadas a pé ou percursos a cavalo, navegar pelo rio ou ter uma visão aérea através de um passeio de helicóptero.

No Parque Nacional de Purnululu terá a oportunidade de conhecer um fenómeno geológico único: tratam-se de formações de rocha alaranjada que apresentam riscas pretas uniformes.

Na fase final da viagem passa-se por Timber Creek, pelo Parque Nacional de Nitmiluk, e pela cidade de Darwin.

O preço desta viagem é de 1820 euros que inclui alojamento durante toda a viagem em hotéis (2 noites), quinta no campo (2 noites), acampamento (14 noites), acampamento no mato (2 noites), diversas refeições, transportes locais, caminhadas nos Parques Nacionais de Nambung, Kalbarri e Purnululu e em Windjana Gorge. O preço não inclui voos (valor indicativo: 1500 euros) nem actividades extra (mergulho, percursos de cavalo, passeios de barco, etc.).

Para este destino é aconselhável a contratação de um seguro de viagem World Nomad.