Do Deserto Kalahari ao Delta do Okavango

Do Kalahari ao Delta do Okavango terá a oportunidade de atravessar a aridez do deserto, observar santuários de vida selvagem, explorar o mais extenso delta interior no Mundo, realizar safaris em veículos todo-o-terreno e fazer excursões em mokoro (canoa), numa viagem de 17 dias que passa pelo Botswana, África do Sul e Zâmbia.

Esta jornada pelo interior do continente africano é uma proposta da agência de viagens Rotas do Vento, especialista em expedições e viagens de aventura, que tem como principais ambientes a vida selvagem, o deserto, a cultura nativa, os locais remotos, os rios e os lagos.

A viagem inicia-se no Botswana, cujo território ocupa cerca de 85% da superfície, atravessando o extenso deserto do Kalahari até chegar à fértil planície verdejante com inúmeros canais e lagos: o delta de Okavango.

Na parte final, poderá apreciar as vertiginosas cataratas Vitória, na África do Sul, com cerca de 1700 de comprimento e 100 de altura.

Delta do Okavango. Autor: Teo Gómez

Delta do Okavango. Autor: Teo Gómez

Nesta expedição poderá observar leões, leopardos, rinocerontes, búfalos e leopardos, bem como outros animais, explorar os canais do delta, contactar com aborígenes e conhecer o projecto na comunidade Dqae Qare, fazer caminhadas no mato e seduzir-se pelo meio envolvente, onde poderá sentir o palpitar do coração africano através dos sons, dos pôr-do-sol, com cores únicas, e sentir o cheiro da terra.

O périplo de 17 dias inclui, 2 de navegação, 12 em todo-o-terreno, 8 em safaris, 1 noite de hotel e 14 noites a acampar.

O preço final por pessoa é de 2980 euros, para saídas durante todo o ano. Para informações pormenorizadas sobre este e outros programas consulte o site da Rotas do Vento. Para este destino é aconselhável contratar um seguro de viagem World Nomad que lhe garante toda a segurança durante toda a viagem.