Dia dos Namorados: Destinos para Todos os Gostos

O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para uma escapadinha romântica.

Embora celebrado a 14 de fevereiro, sempre no mesmo dia de calendário, pode calhar num fim-de-semana ou num dia útil. Em 2019, o Dia dos Namorados é numa quinta-feira.

Quando calha a meio da semana, muitos casais planeiam a escapadinha romântica para o fim-de-semana imediatamente anterior ou o fim-de-semana seguinte.

Qualquer que seja a sua opção, conheça cinco propostas de destinos temáticos pensados para agradar a todos os gostos.

1. Carcassonne, França

Vista de Carcassonne

Carcassonne, no sul de França, é o destino ideal para todos os que apreciam histórias de cavaleiros e princesas de épocas passadas. A cidadela e suas muralhas constituem um importante conjunto arquitetónico medieval, classificado como Património Mundial da UNESCO desde 1997.

2. Hawai

Praia de Waikiki

Waikiki

Para os que gostam de observar as estrelas, os céus do Hawai são o cenário perfeito para celebrar o Dia dos Namorados. Na montanha de Mauna Kea, a estação do Observatório Astronómico de Mauna Kea, situada a 2.900 metros de altitude, tem um programa de observação das estrelas que decorre todos os dias entre as 18h e as 22h.

3. Veneza, Itália

Vista panorâmica de Veneza

Vista do Grande Canal de Veneza

Veneza é a cidade romântica por natureza. Mas com alguma sorte, poderá juntar a sedução e o mistério dos bailes de máscaras de Carnaval. O programa inclui procissões de gôndolas, desfiles de elegantes trajes de época e teatro ao ar livre, culminando no imperdível baile de máscaras conhecido como Gran Ballo delle Maschere.

4. Cambridge, Inglaterra

King’s College

Cambridge, com mais de 800 anos de história, é o destino perfeito para um Dia dos Namorados mais erudito. Os pubs desta cidade universitária inglesa são verdadeiras instituições onde ainda hoje têm lugar animados debates académicos. Um dos programas mais românticos é um passeio de punt pela capela de King’s College e sob a Ponte dos Suspiros (uma réplica da ponte veneziana).

5. Tromsø, Noruega

Tromso

Vista panorâmica de Tromso

A escapadinha romântica mais árctica é em Tromsø, no norte da Noruega. Este é um dos melhores locais para observar as impressionantes auroras boreais (também conhecidas como luzes do Norte). O fenómeno ocorre entre finais de Setembro e finais de Março. Outro dos programas românticos é um passeio de trenó puxado por cães. Num cenário único de enorme beleza natural, deixe-se fascinar pela determinação e organização dos husky siberianos.