Dia dos Namorados: Destinos para Todos os Gostos

0

O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para uma escapadinha romântica de fim-de-semana. Conheça algumas propostas de destinos pensados para agradar a todos os gostos.

Amantes de Música

Fevereiro é o mês da música na Escandinávia. O Sónar, o festival de música de vanguarda e multimédia de Barcelona, vai viajar até Estocolmo, na Suécia, e até à capital da Islândia, Reiquiavique. Tanto o Sónar Stockholm como o Sónar decorrem durante todo o fim-de-semana de São Valentim.

Em Copenhaga, na Dinamarca, dois conhecidos festivais de música, o Frost e o Festival de Jazz de Copenhaga, apresentam vários eventos musicais ao longo de todo o mês de fevereiro.

Amantes de Animais

A escapadinha romântica ideal para os amantes de cães é em Tromsø, no norte da Noruega, e inclui um passeio de trenó puxado por cães. Num belíssimo cenário de beleza natural, é uma experiência incrível observar a determinação e organização dos husky siberianos.

Para os que preferem os felinos, uma passagem por um Cat café pode complementar a escapadinha romântica. Os Cat café são cafés temáticos, que aliam a experiência do café à companhia de gatos. Os Cat café são muito populares no Japão, mas também já existem versões semelhantes na Europa: Le Café des Chats em Paris, o Cafe Katzentempel em Munique, o Pee Pees Katzencafe em Berlim, e La Gatoteca de Madrid na vizinha Espanha, são algumas propostas.

Escapadinhas no Dia dos Namorados - Carcassonne

Escapadinhas no Dia dos Namorados – Carcassonne

Amantes de História

Carcassonne, no sul de França, é o destino ideal para todos os que apreciam histórias de cavaleiros e princesas de épocas passadas. A cidadela e suas muralhas constituem um importante conjunto arquitetónico medieval, classificado como Património Mundial da UNESCO desde 1997.

Amantes de Astronomia

Para os que gostam de observar as estrelas, os céus do Hawai são o cenário perfeito para uma escapadinha romântica. Na montanha de Mauna Kea, a estação do Observatório Astronómico de Mauna Kea, situada a 2.900 metros de altitude, tem um programa de observação das estrelas que decorre todos os dias entre as 18h e as 22h. O programa, aberto ao público em geral, inclui o visionamento de um documentário sobre Mauna Kea, seguido de observações nos vários telescópios instalados no exterior.

Amantes de Sedução

A festa do Carnaval de Veneza é este ano inaugurada a 15 de fevereiro, um dia depois do Dia dos Namorados. Esta cidade italiana pode bem ser o destino daqueles que apreciam a sedução e o mistério dos baile de máscaras. O programa inclui procissões de gôndolas, desfiles de elegantes trajes de época e teatro ao ar livre, culminando no imperdível baile de máscaras, o Gran Ballo delle Maschere.

Amantes de Cultura

Cambridge, com mais de 800 anos de história, é o destino perfeito para um Dia dos Namorados mais erudito. Os pubs desta cidade universitária inglesa são verdadeiras instituições onde ainda hoje têm lugar animados debates académicos. Faça ainda um dos passeios guiados de barco, que passam pela capela de King’s College e sob a Ponte dos Suspiros (uma réplica da ponte veneziana).

Partilhar.