Dublin, Uma Cidade Jovem e Colorida

0

Terra de James Joyce e da cerveja Guiness, Dublin é um destino de escritores e noctívagos, de pubs lendários, e de gente hospitaleira que não renega as suas raízes históricas e tem orgulho no passado.

Dublin é também uma cidade com uma grande percentagem de população jovem, e onde vive cerca de um terço da população do país.

Dividida pelo rio Liffey, a cidade que sabe dar e receber, sendo um ótimo destino para fazer uma escapadinha de fim-de-semana.

A melhor forma de descobrir Dublin é a pé. Num passeio pela capital irlandesa, sugerimos que comece pela O’Connell Street, a principal artéria comercial da cidade com diversas lojas e edifícios com um estilo georgiano.

Depois atravesse o rio Liffey, que divide a cidade, e siga pela Ponte Rosie Hackett. Passe pela Academia Inglesa e o Banco da Irlanda até chegar ao Trinity College, a mais antiga universidade do país. Aqui, pode visitar a antiga biblioteca que guarda autênticas relíquias literárias como é o Livro de Kells com mais de 8 séculos.

O destino seguinte é o bairro de Temple Bar, uma das áreas mais antigas da cidade, e que é conhecida pelas atividades culturais e pelos inúmeros bares, onde é possível ouvir música irlandesa ao vivo. Nesta área, não deixe de visitar a Meeting House Square e a Temple Bar Square.

Não muito longe deste local encontra o Castelo de Dublin, datado do século XIII, outro dos ícones da cidade, e a Catedral de São Patrício com uma arquitetura de estilo gótico.

Depois de uma breve visita siga em direção a ocidente até chegar à Guiness Storehouse, uma das fábricas de cerveja mais famosas do mundo, onde pode ficar a conhecer toda a história sobre a produção desta cerveja. Antes de sair, visite o Gravity Bar, no topo de edifício, com vistas deslumbrantes sobre a cidade.

Finalmente visite o Phoenix Park considerado como o maior parque urbano fechado da Europa.

Visita aos pontos turísticos de Dublin

Passeio em Dublin

Onde Ficar

No que se refere à oferta hoteleira, Dublin dispõe de hotéis para todas a carteiras, desde hostels a hotéis de luxo.

O hotel Temple Bar Inn é a escolha ideal para ficar no centro da cidade e muito próximo da O’Connell Street e do Trinity College. Ainda nesta área da cidade pode optar pelo Merchant House ou pelo The Westbury Hotel.

Lista completa de hotéis em Dublin.

Como Chegar

A Ryanair dispõe de voos diretos entre Lisboa / Porto e Dublin. Ainda a partir da capital portuguesa e de Faro pode optar pela companhia aérea irlandesa Aer Lingus.

Para se deslocar entre o aeroporto e o centro da cidade pode optar pelo serviço Aircoach, um autocarro expresso que faz o trajeto em cerca de meia hora. O bilhete de ida custa 9€ e o de ida e volta 15€.

Partilhar.