A Elegância de Viena em 20 Fotos

Viena é uma cidade elegante e altiva com palácios luxuosos, edifícios barrocos e renascentistas, e com um legado histórico e cultural ímpar na Europa. Visitar a capital austríaca é descobrir um destino singular que preserva o passado e se projeta para o futuro.

A cidade é conhecida pela herança dos Habsburgos que dominaram a cidade durante 6 séculos. A sua presença ficou bem marcada na paisagem urbana com edifícios, jardins e palácio sumptuosos.

A capital austríaca é também conhecida por ser a cidade da música e onde os compositores Mozart, Strauss ou Haydn deixaram a sua marca. Anualmente realizam-se milhares de concertos por toda a cidade. A Ópera Vienense (Staatsoper) e a Sala Dourada (Goldene Musikvereinssaal) são algumas das salas de espetáculos mais conhecidas.

Ainda no campo cultural destaca-se o MuseumsQuartier (bairro dos museus) com mais de 60 mil metros quadrados que alberga museus de arte contemporânea, festivais, espaços de dança e estúdios de produção.

A história e a vivência de Viena passa também pelos tradicionais cafés vienenses, pelas heurigen (tabernas austríacas), e pelos restaurantes de autor que reinventaram a gastronomia autóctone.

Deixe-se encantar por Viena e descubra tudo o que a capital austríaca tem de melhor. Abaixo destacamos uma lista de alguns dos principais pontos de interesse da cidade a não perder:

Top 10 de Viena

#1 – Palácio Hofburg
#2 – Palácio Schönbrunn
#3 – Prater, o maior parque público da cidade
#4 – Catedral de Viena, um símbolo da reconstrução da II Guerra Mundial
#5 – Volksgarten, um espaço verde para relaxar
#6 – Parlamento de Viena
#7 – Câmara Municipal (Rathaus)
#8 – Ópera, um edifício monumental na Ringstrasse
#9 – Karlskirche (Igreja de São Carlos)
#10 – Naschmarkt, um mercado com quase um quilómetro de extensão