Encantos de Veneza, a Cidade Romântica por Natureza

0

Veneza é um local de romance, de grandes monumentos, de encantos e tesouros culturais e arquitectónicos.

É uma das cidades mais visitadas de Itália e da Europa. Com diversos eventos de projeção internacional, como o Festival de Cinema de Veneza ou a Bienal de Artes, a cidade é um destino que atrai milhões de turistas durante o ano inteiro.

A Praça de São Marcos é o coração de Veneza e uma das mais belas praças da Europa. Um passeio pela cidade pode começar por aqui. É nesta área que se concentram as principais atrações turísticas de Veneza, como o Palácio Ducal, a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio, o Campanário, a Casa da Moeda e a Ponte dos Suspiros.

Ainda na praça encontra o famoso Caffè Florian, fundado em 1720, o Gran Caffè Quadri, assim como os museus de Arqueologia e Municipal.

A Basílica de São Marcos é um dos pontos de interesse que merece uma visita mais prolongada. A construção é um excelente exemplo de arquitectura bizantina, sendo a sede da arquidiocese católica romana de Veneza desde o início do século XIX.

Percurso junto à Praça de São Marcos

Passeio a pé no centro de Veneza

O Palácio Ducal, construído em meados do século IX, com um estilo gótico veneziano é outro dos pontos de visita obrigatória, assim como o palácio Ca’ d’Oro que alberga atualmante uma coleção de esculturas e pinturas venezianas e flamengas.

Num passeio por Veneza não deixe ainda de viajar nos tradicionais “vaporetti”, fazer um passeio de gôndola, beber um café espresso “lungo” (cheio) ou “piccolo” (curto) e saborear as delícias da gastronomia italiana numa osteria local.

Vista panorâmica de Veneza

Vista do Grande Canal de Veneza

Onde Ficar

Veneza é uma das cidades mais caras de Itália e o alojamento não é exepção. Por isso, não espere encontrar grandes promoções ou descontos neste destino.

Para uma estadia mais económica sugerimos o Locanda Ca’ san Marcula, um hotel do tipo “bed & breakfast” situado no bairro de Cannaregio e a Casa Nicolò Priuli, a menos de 5 minutos a pé da Praça de São Marcos.

Lista completa de hotéis em Veneza.

Como Chegar

A TAP voa todos os dias entre Lisboa e Veneza com tarifas a partir de 132 euros. Para saídas do Porto, a melhor opção é a Lufthansa com tarifas de ida e volta desde 163 euros com escala no aeroporto de Frankfurt.

Partilhar.