Ao Encontro de Gulbenkian com José Rodrigues dos Santos

Os livros O Homem de Constantinopla e Um Milionário em Lisboa, do escritor e jornalista José Rodrigues dos Santos, são o mote para uma viagem literária que passa por diversos locais onde viveu o filantropo e mecenas arménio que constituiu uma das maiores colecções de arte privada do mundo.

A viagem está a ser organizada pela Touch Travel – Vajar com Arte – e é acompanhada pelo próprio José Rodrigues dos Santos que será o guia de serviço durante todo o percurso.

A expedição literária, com a duração de 16 dias, passa pelas cidades de Istambul, Kayseri, e Trabzon, na Turquia, Tbilisi, capital da Geórgia, Yerevan (Arménia), Baku (Azerbeijão) e ainda Londres e Paris.

A viagem está marcada para o mês de junho ainda sem data definida.

Istambul ao fim da tarde Embarque numa viagem de sonho e conheça uma região nas margens da Europa e da Ásia com culturas distintas, e um património histórico e cultural ímpar.

Dos lugares a visitar salientamos a cidade de Istambul, muitas vezes apelidada como a cidade “entre os dois continentes”. Nesta cidade destacam-se as visitas à Mesquita Azul, a Basílica de Santa Sofia, o Hipódromo, o Grande Bazar, o Palácio Topkapi, a Basilica da Cisterna, a Torre Galata, a Praça Taksim e a Avenida Istiklal.