Escapadinha de Fim-de-Semana em Berlim

0

Numa escapadinha de três dias em Berlim, descubra uma das cidades europeias da actualidade com maior dinamização da actividade cultural, e que pode ser visitada a preços muito económicos.

O programa de férias mais barato tem um preço base de 308 euros para alojamento no hotel Arena Alexanderplatz durante duas noites com voos na companhia aérea low cost easyJet.

Para o mesmo hotel, caso opte pela TAP ou pela Lufthansa, os preços ascendem aos 421 euros.

Neste destino possui ainda mais três possibilidades de alojamento, nomeadamente no Agon Opera, no Hotel Berlin, e no Park Inn Alexanderplatz com preços entre 313 e 563 euros.

Os valores dos pacotes de férias variam conforme o hotel, companhia aérea e período de viagem escolhidos.

Numa visita a Berlim não deve deixar de visitar o bairro de Mitte, onde encontrará os principais marcos históricos da cidade, nomeadamente o Reichstag (Parlamento alemão); a Unter den Linden, a principal artéria da cidade; a Potsdamer Platz; a ilha dos Museus, onde irá encontrar a Galeria Nacional, o Museu Pergamon, ou o Museu da ex-RDA; o pequeno bairro Nikolai; o Tiergarten, um imenso parque, ideal para realizar um passeio a pé; a Siegessäule (Coluna da Vitória), a Catedral; a Torre de Televisão, de onde pode obter uma magnifica panorâmica da cidade; as Portas de Brandeburgo; o Memorial aos Judeus Mortos na Europa concebido pelo arquitecto Peter Eisenman; a Sinagoga; e ainda alguns resquícios do muro de Berlim que podem ser encontrados um pouco por toda a cidade.

Para usufruir ao máximo da sua estadia na capital alemã, pode adquirir o “Berlin Welcome Card” que permite a utilização gratuita e ilimitada da rede de transportes públicos, descontos nas entradas de museus e teatros, bem como em excursões, passeios de bicicleta, em restaurantes e cafés. O cartão custa 21 euros, por pessoa, e é válido durante 72 horas.

Este programa de férias é organizado pelo operador turístico Lusanova Tours. Os valores anunciados incluem estadia de duas noites na unidade hoteleira seleccionada em regime de alojamento e pequeno-almoço, taxas e seguro de viagem.

Partilhar.