City Break em Marraquexe com Passeios Turísticos

Para sair da rotina sugerimos um programa de city break em Marraquexe, um destino surpreendente que apela a todos os sentidos.

Para quem nunca saiu do continente europeu, entrar em Marraquexe é uma oportunidade de descobrir um novo mundo a pouco menos de 2 horas de Lisboa.

A Praça Jamaa El-Fna é o coração de Marraquexe, que abriga, durante o dia, contadores de histórias, vendedores de água, videntes, encantadores de serpentes e músicos, e que, à noite, se enche de bancas de comida.

Adjacentes à praça estão os souks, ou seja, os mercados da Medina, onde os turistas se perdem nas ruas labirínticas, apinhadas de gente, motorizadas, sons, cores e cheiros.

Souks de Marraquexe

Souks de Marraquexe

Antiga capital imperial do sul de Marrocos, Marraquexe tem muito mais para ver: a mesquita da Koutoubia, os túmulos Saadi e os jardins de Majorelle são alguns dos pontos de interesse.

Para visitar Marrocos, não precisa de visto, apenas de um passaporte válido, e não é necessária qualquer vacina. É aconselhável, contudo, o consumo de água engarrafada e algum cuidado no consumo de comida adquirida nas ruas.

Para aproveitar da melhor forma a visita a Marraquexe sugerimos algumas atividades e passeios para descobrir o melhor desta magnífica cidade marroquina.

Excursão de descoberta a Marraquexe

Passeio turístico em Marraquexe Descubra as várias facetas desta cidade com um passeio nas ruas labirínticas da Medina e dos souks.

Faça uma viagem no tempo com visitas aos locais e monumentos mais emblemáticos de Marraquexe.

Testemunhe o surpreendente espetáculo da Praça Djemaa El Fna. Normalmente utilizada por habitantes locais e turistas, aqui vai encontrar desde aguadeiros e encantadores de serpentes a contadores de história.

Conforme a noite cai, a praça dá lugar às bancas de comida onde pode saborear as iguarias da culinária marroquina.

Viagem de um dia a Essaouira

Visita a Essaouira Visite o famoso porto de Essaouira numa viagem de um dia saindo de Marraquexe.

Neste destino vai ter a oportunidade de descobrir o maravilhoso óleo de Argan quando visitar a Cooperativa das mulheres que fabricam este famoso produto e descobrir o mercado municipal, o bairro dos joalheiros e um complexo de artesanato.