O operador turístico Solférias divulgou um conjunto de programas de escapadinhas, designados por Momentos de Luxo na região do Douro e no Algarve.
Para a região Património da Humanidade pela UNESCO, sugere-se o pacote “O Douro Visto dos Céus”. Este programa contempla duas noites de estadia, um passeio panorâmico de aeronave pelas vertentes e encostas do Douro, pelo planalto de Favaios, e por Mesão Frio.
Na localidade de Favaios, pode desfrutar da excelente gastronomia num almoço regional, visitar o Espaço Enoteca com prova de vinhos, e admirar a magnifica paisagem da região, a partir do miradouro de Casal de Loivos.
Se optar por esta região tem três unidades hoteleiras de excelente qualidade à sua escolha, a saber o Régua Douro (Peso da Régua), o Douro Palace Hotel Resort & Spa (Baião), e o Aquapura Douro Valley (Samodães), com preços a partir de 173, 233, e 425 €, respectivamente.

Aquapura Douro Valley
Para o Algarve sugere-se o programa “Real Extravaganza” com três noites de estadia na unidade hoteleira Grande Real Santa Eulália Resort Hotel & Spa, situada em Albufeira.
No pacote encontra-se contemplado um voo panorâmico entre o Algarve e Sintra com passagem pelo Sudoeste Alentejano, almoço típico no Alentejo, duas massagens deluxe no Real Spa Thalasso, aulas grátis de Aquagym, Qi Qong, ou Ioga, bar aberto na suite, e champanhe, flores e água Voss no quarto à chegada.
Os preços deste programa iniciam-se nos 3444 €, sendo que esta proposta de viagem é válida para estadias até 29 de Agosto.