Escapadelas em Portugal – Mata do Buçaco e Porto Covo

0

A Mata do Buçaco, situada próxima de Coimbra, e a aldeia alentejana de Porto Covo, localizada em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano, são duas sugestões de escapadelas em Portugal.

O programa de férias para o Buçaco é oferecido pelo operador turístico Entremares. O pacote de viagem tem a duração de três dias e duas noites com estadia na unidade de 5 estrelas Bussaco Palace Hotel.

A proposta inclui oferta de vinho, fruta e água à chegada, oferta de um banho floral ou banho cítrico no quarto e possibilidade de late check out em regime de alojamento e pequeno-almoço, desde 231 euros, por pessoa, para permanências até 20 de Setembro.

O Bussaco Palace Hotel foi inicialmente concebido para residência de Verão dos últimos reis de Portugal, tendo sido construído em finais do século XIX.

A partir de 1917 o edifício foi reabilitado para ser uma unidade hoteleira.

À descoberta da Mata do Buçaco

Bussaco Palace Hotel

O edifício foi projectado pelo arquitecto italiano Luigi Manini, com colaborações posteriores dos arquitectos Manuel Joaquim Norte Júnior, Nicola Bigaglia, e José Alexandre Soares. O palácio possui um estilo neoanuelino decorado com azulejos, quadros e frescos dedicados aos Descobrimentos portugueses. Em 1996 foi considerado como Imóvel de Interesse Público.

O hotel situa-se numa áreas mais frondosas e luxuriantes de Portugal: a Mata Nacional do Buçaco. Esta floresta constituída por mais de 700 espécies vegetais de vários continentes foi plantada pela Ordem das Carmelitas durante o primeiro quartel do século XVII, sendo um lugar único com muitos motivos de descoberta.

A Sul, o operador turístico Solférias sugere a aldeia de Porto Covo, situada em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina no concelho de Sines.

O pacote de férias proposto tem a duração de oito dias e sete noites para estadia na unidade de turismo rural Refúgio de Praia, localizada junto à praia do Queimado. O preço anunciado começa nos 424 euros, por pessoa, para alojamento em regime de alojamento e pequeno-almoço, num programa válido até 4 de Setembro. Tanto as entradas como as saídas são realizadas ao Sábado.

Partilhar.