Espaço do Viajante – Partilha de Ideias e Viagens

0

O Espaço do Viajante é um ponto de encontro para todos aqueles que gostam de viajar e um lugar de partilha de informações sobre o mundo das viagens.

Se conhece bem uma rua, um lugar, uma cidade, um país, um parque natural ou uma praia, e quer partilhar a informação na comunidade do Destinos & Viagens pode fazê-lo através deste espaço. Relatos de viagens, roteiros, conselhos e dicas sobre transportes, museus, restaurantes, hotéis ou monumentos, são alguns dos exemplos de artigos que podem ser publicados no Espaço do Viajante.

Não é preciso ter o dom da escrita, basta apenas gostar de escrever. O trabalho deve ser original e inédito com informação pertinente e útil. O texto deve ter no máximo 3000 caracteres e pode ser acompanhado de uma fotografia e de uma pequena biografia ou apresentação do autor. Para enviar o artigo, utilize o seguinte formulário.

[contact-form-7 id=”24509″ title=”Contato”]

Informações, dicas e conselhos mais recentes

Qual o Melhor Período do Ano para Visitar um Destino?Qual o Melhor Período do Ano para Visitar um Destino?
Quando planeamos uma viagem ou escolhemos um destino para visitar procuramos obter informações sobre as principais atracções turísticas, os hotéis, os restaurantes, e os transportes, entre outros elementos. Uma das perguntas que fazemos muitas vezes é: Qual será o melhor período do ano para visitar esse destino? O site The Best Time To Visit responde a essa pergunta.


Formalidades para visitar MoçambiqueFormalidades para visitar Moçambique
Os turistas portugueses que pretendam visitar Moçambique têm de possuir passaporte válido por mais de seis meses em relação à data do termo da viagem e um visto emitido pela Embaixada ou pelo Consulado de Moçambique em Portugal.


Os Tibetanos Restaurante “Os Tibetanos” em Lisboa
O restaurante natural “Os Tibetanos” é já um espaço de referência da cozinha vegetariana e um marco da gastronomia lisboeta. Os sabores e os odores levam-nos para diferentes geografias que passam pelos cumes dos Himalaias, pelas planícies indianas, pelo continente africano e ainda pelo Brasil.


Fluviário de MoraVisita ao Fluviário de Mora
O Fluviário de Mora, inaugurado em Março de 2007, é hoje uma das atracções turísticas mais visitadas da região norte alentejana. Este equipamento único em Portugal, constitui uma importante ferramenta de divulgação científica do universo aquático com uma grande componente educativa e ambiental, e um importante pólo cultural e de lazer.


Faróis da Costa Portuguesa com Visitas GratuitasFaróis da Costa Portuguesa com Visitas Gratuitas
A partir do mês de Novembro, e no seguimento da celebração do Dia Nacional do Mar, os faróis portugueses vão passar a estar de portas abertas ao público. As visitas guiadas são realizadas pelos próprios faroleiros, todas as quartas-feiras, em 30 faróis distribuídos pela costa de Portugal Continental e dos arquipélagos dos Açores e da Madeira.


Palavra de ViajanteLivraria Palavra de Viajante em Lisboa
A Palavra de Viajante é uma nova livraria que abriu portas em Lisboa, sendo um espaço dedicado aos livros, acessórios, mapas, guias de viagem, e à gastronomia internacional. A livraria inclui um café-restaurante, onde é possível almoçar ou simplesmente beber um copo de vinho, sempre com as viagens em mente.

Partilhar.