Viagens em Cabo Verde: São Vicente e Santo Antão

As ilhas de São Vicente e de Santo Antão, em Cabo Verde, são uma das apostas deste Verão do operador turístico Soltrópico, com pacotes de férias a partir de 551 euros por pessoa.

A ilha de São Vicente situa-se no extremo Noroeste do Arquipélago de Cabo Verde. A cidade do Mindelo é o principal aglomerado urbano com cerca de 70 000 habitantes.

Terra da cantora Cesária Évora, a ilha é conhecida pela sua vertente artística, sendo mesmo apelidada como a capital cultural do país.

O ponto alto, do ponto de vista cultural, ocorre durante o mês de Agosto com o Festival de Música da Baía das Gatas. A paisagem é dominada pela aridez e pela ausência da vegetação, em grande parte devido ao clima tropical seco destas ilhas.

Santo Antão é a ilha mais setentrional do arquipélago, sendo considerado como o território localizado mais a ocidente de África.

Férias em São Vicente e Santo Antão

Férias em Cabo Verde

Os principais aglomerados urbanos são as vilas de Ribeira Grande e Porto Novo. Ao contrário da ilha de São Vicente, Santo Antão oferece paisagens contrastantes, sendo que a região oriental é caracterizada por ser árida, enquanto que a parte ocidental apresenta locais com vegetação verdejante, fruto dos ventos provenientes do Atlântico.

Em ambas as ilhas encontrará temperaturas médias a rondar os 25ºC com quase inexistência de precipitação. Numa visita ao Barlavento cabo-verdiano não deve deixar de experimentar a gastronomia típica dominada pelo marisco e por pratos como a famosa cachupa, o guisado de percebes ou o arroz de cabidela de marisco à Dadal.

Os pacotes de férias oferecidos iniciam-se nos 551 euros com estadia na residencial Chez Loucha na ilha de São Vicente. Existem outras opções de alojamento como o Hotel Foya Branca ou o Hotel oásis Porto Grande, ambos de 4 estrelas, com preços a partir de 692 euros. Existe ainda a possibilidade de combinar a sua estadia nas duas ilhas com valores a partir de 693 euros.

Estes programas de viagem são válidos para partidas entre 7 de Maio e 22 de Outubro com partidas às Sextas-feiras em voos directos da TACV. O valor final dos pacotes de férias inclui alojamento, voos de ida e volta, taxas, transferes e visto de entrada em Cabo Verde.