A agência de viagens Rotas do Vento propõe uma aventura singular a Norte do Circulo Polar Árctico.
Trata-se de uma expedição de caiaque na Gronelândia, com a duração de duas semanas, por um território quase virgem, por entre fiordes, glaciares, icebergues e calotes de gelo.
Os caiaques serão conduzidos pela força dos braços dos viajantes numa extensão de 160 quilómetros. Os acampamentos serão montados nas praias ou nas margens dos fiordes.
Durante a viagem terá a possibilidade de realizar diversos percursos pedestres de montanha, bem como conhecer as aldeias Inuit e entrar em contacto com a população nativa.
Devido às condições meteorológicas instáveis e às temperaturas baixas é imprescindível levar gorro de lã, óculos de sol, casaco de forro polar, calças impermeáveis, luvas, botas, entre outro equipamento que considere conveniente.

Passeio de caiaque na Gronelândia
As partidas ocorrem a 1, 15 e 26 de Agosto. O preço desta viagem encontra-se fixado em 3380 euros por pessoa. O valor anunciado inclui voos de ida e volta entre Lisboa e Reiquiavique (Islândia) e Narsarssuaq (Gronelândia), material de campismo, transportes, acompanhamento por guia profissional espanhol especialista do Árctico, e viagem de caiaque com todo o equipamento associado.
Para obter informações pormenorizadas sobre esta viagem consulte a página online da agência de viagens Rotas do Vento.